Essa missão começa quando você chega ao canto noroeste da primeira área onde os rothe estão localizados, perto dos Duergar. Eles estão tentando limpar um caminho bloqueado por escombros, mas claramente não estão com pressa. Ao se aproximar dos Duergar, você ouve que eles querem que você ajude a “pressionar” os rothe para que o trabalho seja feito. Acontece que essa não é uma tarefa simples, e você pode acabar envolvido em uma série de decisões e combates.
Antes de qualquer coisa, é bom salvar seu progresso, já que as escolhas aqui podem impactar não só a missão, mas também o relacionamento com seus companheiros. Se você conversar com os Duergar, ele menciona a presença de escombros que precisam ser removidos. Se você se lembrar de uma missão anterior (da forja de adamantium), pode até perguntar sobre o que está por trás dos escombros, mas a questão mais imediata é a pressão sobre os rothe.
Aqui, você tem algumas opções. Uma delas é simplesmente aceitar a sugestão do Duergar e começar a “lidar” com os rothe de maneira mais agressiva, com o objetivo de fazer com que eles trabalhem mais rápido. Se você escolher essa abordagem, o comportamento dos rothe vai se tornar hostil, e um combate se inicia. Nesse caso, os Duergar vão ajudar você a lidar com eles, e a luta não será muito difícil, mas você pode acabar desagradando os rothe, que são, na verdade, aliados potenciais para ajudá-lo a superar essa barreira.
A outra opção é tentar acalmar os rothe. Se você tiver a habilidade de Manejo de Animais (Animal Handling), pode tentar convencer os rothe a seguir seu comando sem causar uma reação hostil. Quando você faz isso, aparecem mais duas opções:
Se você optar pela primeira, os rothe irão retomar seu trabalho, e os escombros serão removidos. Contudo, isso terá uma consequência negativa: você perderá pontos de aprovação com Karlach e Wyll, dois de seus companheiros, que não vão gostar nada dessa abordagem. Além disso, após a limpeza, os Duergar, ao invés de pagar o ouro prometido, irão tentar te atacar. Felizmente, os rothe continuam a ajudar você, e a luta se torna mais interessante.
Por outro lado, se você escolher a segunda opção, você acabará lutando contra os Duergar com o auxílio dos rothe. Essa luta é mais fácil, principalmente se você tiver personagens capazes de empurrar os inimigos, já que o Duergar que está mais próximo da borda pode ser arremessado para fora, o que facilita o combate. Os rothe também têm ataques de carga que podem lançar os inimigos, o que torna a luta ainda mais vantajosa.
No entanto, fique atento ao Mestre Skarjall, um Duergar mais perigoso que pode empurrar seus personagens para fora da borda, o que pode resultar na morte instantânea de qualquer personagem atingido. Então, se você não deseja perder membros do seu time, mantenha-se longe dele ou se concentre em derrotá-lo primeiro.
Caso você tenha a habilidade Invocação: Falar com os Animais ou uma poção específica para isso, você pode conversar diretamente com os rothe e tentar convencê-los a quebrar a parede de escombros ou até mesmo se rebelarem contra os Duergar.
Independentemente da abordagem que você escolher, após a luta, a missão se encerrará. Se você seguiu a segunda opção (pedindo ajuda aos rothe), basta conversar com eles após a batalha, e eles ficarão felizes em ajudar a remover os escombros. Assim, o caminho ficará livre, e você terá completado a missão com a ajuda desses animais, sem a traição dos Duergar.
Essa missão é uma ótima oportunidade para explorar diferentes formas de interagir com os personagens e tomar decisões que afetam diretamente o desenrolar da história e os relacionamentos com seus companheiros.