A missão “Guerreiro Githyanki” é parte da jornada de Lae’zel em Baldur’s Gate 3, iniciando-se quando você escolhe viajar com ela durante a missão “Find a Cure” (Encontrar uma Cura). A trama começa quando você encontra Zorru, localizado no noroeste do acampamento de Emerald Grove. A partir desse ponto, você dá início à busca para descobrir a “Githyanki Creche” e tenta curar o parasita com a ajuda dos Githyanki.
Após o procedimento, converse com Lae’zel. Se você não passou no teste de Enganação contra Ghustil Stornugoss, alguns Githyanki tentarão emboscá-lo. Então, você deve levar Lae’zel até o inquisidor e seguir até a parte nordeste da Creche, onde encontrará a Sala do Capitão. Quando entrar, você será confrontado por Kith’rak Therezzyn, que está perto da parede leste da sala. Lae’zel desconfia de um traidor, mas não há nenhuma acusação que funcione. Caso você insista em esconder um artefato de Therezzyn, isso resultará em um confronto.
Existem dois lobos próximos a Therezzyn, além de Ardent G’nuril, que ficará atrás de você. Primeiro, elimine os lobos (especialmente se você trouxe Shadowheart) e depois se concentre nos outros inimigos. Há também um possível teste de Enganação para tentar esconder o artefato de Therezzyn. Se você deixar Therezzyn levar o artefato, Lae’zel ficará feliz, mas Shadowheart e Astarion não irão gostar disso. Caso contrário, você enfrentará Therezzyn.
Se optar por roubar o Gith Shard e colocá-lo no pedestal, será confrontado, mas pode passar em um teste de Persuasão para continuar sem um combate. No entanto, se optar pela luta, fique atento ao feitiço “Fear” de Therezzyn, que pode desarmar membros da sua equipe. A dica aqui é dividir sua equipe pelo ambiente e colocar seus aliados perto dos lobos e outros Githyanki. As arqueiras Githyanki também podem reforçar Therezzyn, então, preste atenção na porta. Após derrotar os inimigos menores, concentre seus ataques em Therezzyn, que não é tão perigosa quanto os outros. Reviva os caídos e continue atacando até sua queda.
Após a vitória, pegue o Gith Shard de seu corpo e ative o portal. A porta se abrirá e você poderá seguir em direção ao próximo encontro com Ch’r’ai W’wargaz. Ele pedirá o artefato, e você pode entregá-lo ou recusar, o que leva a um combate contra todos na sala, incluindo Lae’zel. Entregar o artefato garante a aprovação de Lae’zel.
Se você a salvou anteriormente, durante a missão “Find a Cure”, lembrá-la de possíveis traidores pode fazer com que ela fique ao seu lado durante o combate. Shadowheart também ficará satisfeita com essa decisão.
Imagem de Lae’zel
Ao continuar a missão, você encontra Vlaakith, a líder Githyanki, que exige que você se ajoelhe. Ajoelhar-se agradará Lae’zel. Quando Vlaakith perguntar se você é amigo ou ladrão, explique que você não pegou a arma e que está devolvendo-a. Aceitar o pedido de Vlaakith agradará Lae’zel, mas desagradarás Wyll, Shadowheart e Karlach.
Ao interagir com o Planecaster atrás de W’wargaz, você receberá um aviso sobre entrar no Astral Prism. Se insistir em entrar, você viajará para o Plano Astral. Dentro da Caverna do Chamado, seu guardião pedirá para falar com você a sós. Não importa a decisão que você tome, o resultado será o mesmo. Após conversar com Lae’zel, siga para o portal que o levará de volta ao Plano Mortal.
Imagem do Astral Plane
De volta à Creche, W’wargaz e outros Githyanki o atacam. W’wargaz é nível 6, enquanto os outros são nível 5. Ele e outros inimigos principais são conjuradores de feitiços. W’wargaz usará a habilidade “Mindsteal Link”, que diminui a classe de armadura de seus aliados e os torna vulneráveis a dano psíquico. A melhor estratégia é focar nos outros Githyanki enquanto mantém distância de W’wargaz, que usa “Misty Step” para escapar. Derrote os outros inimigos e depois se concentre em W’wargaz.
Imagem de combate com W’wargaz
Quando derrotado, fale com Lae’zel, que precisará de um tempo para pensar. Deixe a Creche rapidamente, já que todos os Githyanki estarão agora hostis. Se não derrotou Therezzyn e seus aliados antes, ela e suas tropas irão capturá-lo, mas em um campo de batalha maior, o que proporciona mais tempo para derrotá-los individualmente. Lute até conseguir viajar para outro lugar e então faça um descanso longo.
Uma cena no acampamento ocorre, onde Kith’rak Voss o abordará. Lae’zel precisará aceitar a verdade para agradar a todos, incluindo Gale, Wyll, Shadowheart e Karlach. Caso contrário, a relação com ela será prejudicada. Aceitar a verdade também desbloqueia a missão pessoal de Kith’rak Voss. Se decidir matar Voss, saiba que ele é de nível 12 e estará acompanhado de um aliado de nível 5. Focar no aliado antes de enfrentar Voss é uma boa estratégia, pois ele é o maior desafio.
Imagem de Kith’rak Voss
Agora, sua jornada o leva para Baldur’s Gate, que será a próxima grande fase da aventura. Você precisará avançar até o Ato 3, passando pela cidade de Rivington, que é a primeira área que você visitará neste ato.
Ao chegar a Rivington, você precisará encontrar Voss ou Raphael em “Sharess’ Caress”. Essa construção está na estrada principal entre Rivington e Baldur’s Gate, perto do ponto de viagem rápida “South Span of Wyrm’s Crossing”. Se você matou Voss anteriormente, um bilhete em seu corpo indicará um encontro em Sharess’ Caress, que ocorrerá quando você chegar a Rivington no Ato 3.
Imagem de Sharess’ Caress
Ao entrar, vá até o andar superior e siga pela passarela de madeira até o “Devil Den”, onde Raphael está esperando. Ele oferecerá o Martelo Orphic, necessário para libertar Orpheus, mas exige que você entregue a Coroa de Karsus após derrotar o Absoluto. Para avançar, você precisará aceitar o acordo. Após a conversa com Raphael, Lae’zel confirmará o que fazer em seguida.
Imagem de Raphael
O Imperador irá questioná-lo, mas você pode tentar enganá-lo com um teste de Enganação ou Performance, que deve ser maior que 25. Caso contrário, ele descobrirá sobre o acordo com Raphael. Ao fazer um descanso longo, Lae’zel irá falar com Vlaakith e, após a cena, você terá a chance de reafirmar a decisão de salvar Orpheus ou enfrentar Vlaakith. Sua escolha aqui afetará o final de Lae’zel.
Imagem de Orpheus
Com o Martelo Orphic, você deve quebrar as pedras vermelhas para libertar Orpheus. Lembre-se de salvar o jogo nesse ponto, pois se falhar no teste de Percepção, Lae’zel pode deixar o grupo.
[Imagem de Orpheus libertado](https://cdn.staticneo.com/ew/thumb/4/4

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