Aventura pelo Passo da Montanha: Em direção a Moonrise Towers
Se você chegou aqui através do Passo da Montanha, este é o guia ideal para a sua jornada. Caso tenha vindo pelo Submundo ou Grymforge, clique aqui para mais informações. Esta missão faz parte da trama principal “Infiltrar Moonrise Towers”, que ocorre quando você adentra a zona amaldiçoada do “Campo de Batalha Arruinado”. Este caminho é o mais indicado se você já completou a missão “Invadir o Bosque Esmeralda”.
Logo que você atravessa o Passo da Montanha, será abordado por um Brawler Goblin. Ele avisa que é essencial portar uma fonte de luz, como uma Tocha, pois a escuridão ao redor é prejudicial. Se você ainda não tiver uma tocha, pode encontrar uma próxima a um corpo, em um pequeno desvio no caminho.
Depois, siga para o sudoeste e você encontrará o Guerreiro Gronag, que está acompanhado de uma hiena. Após a cena, Gronag pede que você converse com Kansif, que está localizado logo a leste de sua posição no mapa. Kansif, então, levará você até o acampamento deles, mas apenas se você tiver a Lira de Minthara, que inicia a missão “Siga o Comboio”.
Se você ainda não tiver a Lira de Minthara, não se preocupe. Ela pode ser obtida se você fizer aliança com Minthara ou ainda pode ser encontrada no corpo dela caso a vença em combate e derrube os Goblins. Caso tenha perdido a lira ou a tenha vendido, você pode usar suas habilidades Ilíthidas para chamar o comboio.
Após garantir a lira, volte a Kansif e toque a melodia. Embora isso envolva uma verificação de Performance, você conseguirá invocar Kar’niss mesmo que o teste falhe. Kar’niss pode então acompanhá-lo até Moonrise diretamente, a menos que prefira fazer algo mais antes. Siga Kar’niss para não se perder, especialmente se esta for a sua primeira vez jogando.
Durante o trajeto, um ataque dos Harpers acontecerá, e você terá duas opções: defender o comboio ou ajudar os Harpers. Se escolher a primeira opção, terá que lidar com os Harpers nos telhados, e se esconder no edifício para ganhar vantagem. Já se optar por apoiar os Harpers, Kar’niss será o principal adversário.
Atenção: Wyll e Karlach não aprovam a aliança com o comboio, enquanto Astarion se mostra favorável.
Se se aliar aos Harpers, enfrentará menos inimigos, e Kar’niss será a maior ameaça. Concentre-se nela e, por conta de suas características, a estratégia de um ataque focado é a mais eficaz. Kar’niss tende a atacar os Harpers, o que lhe dá tempo para se reposicionar e planejar o próximo movimento.
Por outro lado, o comboio oferece a potência e resistência de Kar’niss, que pode resistir aos ataques dos Harpers. Seus aliados, embora não muito inteligentes, servirão para desviar a atenção dos inimigos e dar a você a oportunidade de atacar de igual para igual. Nenhum dos Harpers é tão forte quanto Kar’niss, e eles não são mais difíceis que um Goblin um pouco mais forte. Use as suas estratégias habituais!
Após a batalha, os Harpers irão interrogá-lo. Você pode escolher lutar contra eles ou tentar sair da situação com palavras. Siga os Harpers que sobreviveram para o Last Light, onde encontrará o líder deles, Jaheira.
Jaheira irá cercá-lo com vinhedos, mas você pode escolher qualquer opção nesta parte. Se salvou os tieflings no Bosque Esmeralda, eles estarão ao seu lado agora. Atacar neste momento não é recomendado, pois você provavelmente está enfraquecido pela batalha anterior. Você pode mostrar a Jaheira o artefato que o protege ou tentar convencer ela com um teste de Carisma. Este teste é bastante difícil de passar, com uma dificuldade de 21.
Independentemente do que faça, Jaheira acreditará em você e permitirá que explore o restante de Last Light. Dirija-se para o noroeste para entrar na pousada onde ela está esperando. Ela pode se mover, mas ficará no primeiro andar.
Aceitar o vinho que Jaheira oferece fará com que Karlach aprove, mas Shadowheart desaprove. Jaheira pedirá que você se infiltre nas Moonrise Towers como um agente duplo e mate Ketheric Thorm. Suba as escadas e vá até a sala ao norte (no mapa), saindo para a varanda onde encontrará Isobel.
Isobel usará um feitiço que permitirá que você chegue às Moonrise Towers no sudoeste. No caminho, você será abordado por Marcus, da Flaming Fist, o que dará início à missão Resolver o Sequestro.
Após chegar a Last Light, volte para a área onde foi emboscado e procure o corpo de Kar’niss. Você encontrará a Moonlanterna junto com a espada Cruel Sting. A Moonlanterna é a proteção mais eficaz contra a escuridão; você não precisará do feitiço de Isobel se decidir mantê-la.
Converse com Dolly Dolly Dolly, a pixie que alimenta a Moonlanterna.
Manter a Moonlanterna garante a aprovação de Shadowheart, mas desaprovações de Wyll e Karlach. A Moonlanterna deve estar equipada para repelir a escuridão, sendo especialmente útil para mágicos. Se optar por liberar Dolly Dolly Dolly ou destruir a lanterninha, ambos os casos atingem o mesmo resultado, mas a pixie ficará furiosa se você destruir a lanterna.
Karlach, no entanto, aprova a liberação da pixie. Mesmo se recusar a ajuda da Dolly, você ainda receberá o Filigreed Feywild Bell, que concede a benção Pixie Blessing para toda a sua equipe, protegendo-a das sombras. No entanto, você precisará usar o sino novamente para renovar o efeito quando ele desaparecer. Agora você pode explorar as Terras Amaldiçoadas pela Sombra com liberdade.
Após a batalha, Lae’zel ficará inspirada. Kar’niss pode lhe contar mais sobre os Harpers, se desejar, mas continue seguindo o comboio até Moonrise Towers. Siga as escadas e entre pela porta da Absolute (vá para o sul no mapa) para encontrar **Ketheric Thorm