Essa missão faz parte de uma das ramificações da missão principal “Infiltrar-se nas Torres da Lua”, e pode ser iniciada conversando com a Tiefling Bex, que está na área da Taverna Last Light. Ela se encontra no lado norte, próxima ao rio e atrás do celeiro.
Além de Bex, é possível começar essa missão conversando com Alfira, que está no primeiro andar do prédio principal da taverna. Ela nos conta sobre Danis, outro Tiefling que foi levado para as Torres da Lua, junto com outros prisioneiros. Esta missão faz parte de uma das várias que nos levam até as misteriosas Torres da Lua.
Os Tieflings estão sendo mantidos prisioneiros nas masmorras das Torres da Lua. Para chegar lá, você pode escolher entre atravessar o Underdark ou passar pelo Passo da Montanha. Quando chegar, será necessário se proteger da Maldição Sombria e procurar por Ketheric Thorm. Após um breve encontro com ele, procure por Adept Nola, que estará à direita de Ketheric. Perto dela, você verá algumas escadas que descem para as masmorras onde os Tieflings estão aprisionados.

No entanto, você não poderá libertá-los diretamente, pois os guardas irão se aproximar caso tente conversar com qualquer prisioneiro. Mas, felizmente, você pode usar uma verificação de Persuasão ou Engano para falar com os prisioneiros sem que os guardas interfiram. Se falhar, a situação acaba em uma luta.
Os Tieflings vão pedir para que você fale com Wulbren, que está planejando uma fuga. No entanto, ele inicialmente não confia em você. Se você já conversou com Barcus e o libertou durante sua jornada no Underdark, basta mencionar o nome dele, e Wulbren confiará em você. Caso contrário, você precisará passar em outra verificação de Persuasão ou Engano.
Wulbren vai pedir um item específico para conseguir quebrar as grades da cela. O item pode ser qualquer um dos seguintes: Grande Clava, Bastão, Maça, Martelo Leve, Martelo de Guerra ou Picareta. Não precisa ser algo muito caro – até um item simples comprado de um comerciante vai servir.

Prepare-se para um combate complicado. Você enfrentará guardas de nível 8 e um Vigia de nível 9. É mais inteligente segurar o item e enfrentar primeiro o Vigia no centro da prisão, fechando as portas para evitar reforços. Uma unidade pode ficar bloqueando a escada para impedir que o Vigia suba, já que ela vai usar Invisibilidade e Magias de Captura para atacar de cima.
Com a ajuda de personagens como Karlach ou Lae’zel, que causam bastante dano, você pode focar em atacar à distância com os outros membros do grupo, garantindo que o Vigia caia rapidamente.

Após derrotar o Vigia, resta enfrentar os outros guardas. Exceto Adept Keris, todos os outros usam machados e bestas, e vão se aproximar para causar grande dano corpo a corpo. Keris, por outro lado, usará feitiços como Fome de Hadar para cegar e desacelerar seus aliados enquanto os ataca com magia. O mais prudente é eliminar Keris primeiro, antes de focar nos outros guardas.
Depois que todos caírem, entregue os itens para Wulbren e espere enquanto ele destrói a parede da cela. Em seguida, siga até o final e encontre-o perto do barco.
É importante garantir que os Tieflings estejam em segurança e vivos. Você precisará convencer Wulbren a enviar os prisioneiros para Last Light, onde eles estarão seguros.

Ao chegar em Last Light, converse com Alfira, e uma cena especial será exibida. Como recompensa, você receberá diversos itens valiosos, incluindo:

Essa missão exige paciência e habilidade em combate, mas a recompensa é bem significativa.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3