Objetivo: Rumo a Baldur’s Gate
A sua missão agora é seguir para Baldur’s Gate, mas antes disso, verifique se já recrutou Halsin e Jaheira. Lembre-se de que Jaheira só pode ser recrutada se estiver viva. Ao sair de Moonrise Towers, siga para o norte e, ao consultar seu mapa, você verá um caminho a oeste. Se você estiver no meio da missão da Guerreira Githyanki, encontrará alguns Githyanki aguardando sua chegada caso tenha destruído a Creche.
Após a luta, siga até debaixo da ponte e ative o ponto de descanso da “Estrada para Baldur’s Gate”. Vá até o final da ponte e salve seu jogo, pois haverá um Ponto de Não Retorno.
Protegendo o Artefato
Quando estiver pronto, passe pelo portão e prepare-se para um Descanso Longo. Caso Shadowheart tenha poupado Nightsong, converse com Dame Aylin no acampamento. Ao sair, você será levado a um novo acampamento em Wyrm’s Lookout. Ao dormir novamente, você acordará no meio de um combate. Seu objetivo agora é alcançar o portal enquanto inimigos continuam surgindo dele.
Não perca tempo lutando contra inimigos, o importante é que apenas um membro do grupo toque o portal. Feitiços como Misty Step ou Dimensional Door ajudarão você a chegar rapidamente. Não se preocupe com os membros que caírem ou ficarem Prone, basta tocar o portal e a batalha se encerrará.
Aliança com o Imperador
Depois das batalhas, descanse com um Descanso Curto ou Longo e se prepare para encontrar o Imperador. Ao se aproximar do crânio, você terá a oportunidade de fazer uma aliança com ele. Não há outra opção, pois derrotá-lo resulta em um fim prematuro para a história.
Seu próximo objetivo é derrotar a guarda de honra dos Githyanki que protege Orpheus. Prelate Lir’i’c é o mais desafiador entre eles, com poderosos ataques desarmados e um Ki Blast de grande alcance. Além disso, ele consegue desviar ataques à distância, mas isso não se aplica a feitiços. Ember Gish’ra M’i’hayk, por sua vez, é capaz de lançar feitiços devastadores como “Embrace of the Inferno” e “Flames of the Phoenix”, semelhantes ao Fireball. Zephyr Gish’ra Verik e High Gish’ra G’imre são lutadores corpo a corpo formidáveis.
Você terá o auxílio do Imperador e de alguns Intellect Devourers. Porém, não espere muito dos Intellect Devourers, que provavelmente não durarão mais de uma rodada. O Imperador, no entanto, é eficaz em paralisar os inimigos e até controlá-los. Trabalhe em conjunto com ele para eliminar rapidamente os Githyanki, pois dividir o esforço não será tão eficiente.
Após a luta, converse com o Imperador e você terá a oportunidade de abraçar completamente o seu potencial illithid. Caso prefira não evoluir, basta recusar sem prejuízos. Independentemente da escolha, saia através do portal recém-aberto e descanse no acampamento.
Chegando a Baldur’s Gate
Deixe o acampamento e siga para o norte até a cidade de Rivington. Lá, você será abordado por Yenna, que está em busca de sua mãe desaparecida. Você pode dar 5 de ouro, oferecer comida ou até contar que a mãe dela está morta. Após essa interação, você estará livre para explorar Rivington e seguir em direção a Baldur’s Gate.
Siga para o noroeste, até o South Span Checkpoint, onde encontrará Lilly Beanbottom. Compre o jornal dela para saber mais sobre a missão “Investigar os Assassinatos”, ligada a Orin’s Hearthstone.
Ao se aproximar do checkpoint, será necessário pagar 200 de ouro para passar. Caso esteja alinhado com a Absolute, o Steel Watcher não será um grande problema. Se não for o caso, você terá a opção de resistir à prisão ou se entregar. Wyll e Karlach não aprovam a resistência, mas Karlach apoia a rendição. De qualquer forma, o Watcher será sabotado e você poderá prosseguir, iniciando a missão “Vingança contra os Ironhands”.
Se os Gnomos Ironhand estiverem mortos por qualquer motivo, você terá que lutar ou será preso. Sua missão agora é obter tanto a Netherstone de Gortash quanto a de Orin. A ordem não importa, mas a abordagem mudará dependendo de quem você enfrentar primeiro.
Outras Atividades em Rivington
Além da missão principal, há várias atividades secundárias que você pode realizar em Rivington. Se for até uma casa a nordeste do ponto de descanso de Rivington, encontrará Arfur Gregorio e alguns membros de uma guilda. Esta é uma missão secundária interessante, e deixaremos um link para mais informações abaixo.
Dentro do circo, explore as atrações, mas evite o canto nordeste. Zara, a Múmia, vende pinturas faciais se você passar no teste de Perspicácia ou Detecção de Pensamentos. Akabi, que roda uma roleta viciada, oferecerá itens inúteis, mas se você passar no teste de Percepção, pode revelá-lo, fazendo com que ele transforme você em um ser aleatório através de Polimorfia. Isso será resolvido com o tempo. Conversar com Zethino pode desencadear um evento de relacionamento entre personagens, além de ser uma oportunidade para encontrar Orin.
O circo também apresenta Boney, que oferece pedras preciosas e pergaminhos, além da possibilidade de fazer uma estátua sua no acampamento por 5000 de ouro. No lado norte do circo, você encontrará duas feras nas jaulas. Se tiver o feitiço “Falar com Animais”, pode impedir que elas escapem, alimentando Crimson ou destravando a jaula de Shadow-Whiskers. Caso contrário, você precisará passar em cheques de Manuseio de Animais ou Investigação para lidar com elas.
Com isso, você estará mais preparado para continuar sua jornada em Baldur’s Gate, enfrentando novos desafios e se envolvendo nas intrigas da cidade.

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