A missão secundária “Adquirir as Luvas para Helsik” é uma das aventuras que você pode embarcar em Baldur’s Gate 3 no Ato 3. Para iniciá-la, basta ir até o edifício chamado Devil’s Fee, que fica logo ao norte do ponto de teletransporte da Central Wall da Lower City. Ao entrar no local, procure por Helsik, que estará atrás do balcão. Durante o diálogo com ela, uma opção de conversa surgirá, onde ela se oferecerá para ajudar você a chegar à House of Hope caso você traga as Gauntlets of Hill Giant Strength (Luvas de Força do Gigante das Colinas) que estão dentro do local. Claro, aceite a proposta para dar início à missão.
Observação: Se você não receber a opção sobre como chegar à House of Hope, não se preocupe! Ainda é possível acessar o local e obter as luvas sem a ajuda dela. Neste caso, basta ir até o balcão, fazer um pickpocket (furtar) para pegar o saco com os itens que Helsik tem para você. Caso tenha aceitado a ajuda dela, ela entregará o saco com 5 itens que usaremos mais adiante.
Agora, suba as escadas (com cuidado com a armadilha à frente da porta) e ao abrir a porta, você encontrará um hexagrama no chão. A missão aqui é simples: você deve colocar os itens do saco em pontos específicos do hexagrama para ativar um portal que levará você à House of Hope. Para isso, basta selecionar os itens no seu inventário e jogá-los no local correto, ao invés de apenas deixá-los no chão. Você saberá que está no ponto certo quando os itens emitirem um brilho laranja. O objetivo é colocar todos os itens nos pontos certos do hexagrama.
Quando isso for feito, o portal se abrirá, e você poderá atravessá-lo para chegar à House of Hope. Atenção: Antes de entrar, é importante conversar com Raphael e Voss em Sharess’ Caress (se você estiver seguindo as missões deles, principalmente a de Voss). Isso é necessário porque, assim que você entrar na House of Hope, esses personagens desaparecerão de Sharess’ Caress. Vou deixar as missões abaixo para você se lembrar de quais são:
Dentro da House of Hope, quando você se aproximar das grandes portas duplas, será recebido por Hope. Durante o diálogo, você poderá perguntar sobre o Orphic Hammer (Martelo Orfico). Para que ela te conte mais sobre ele, será necessário passar em um teste de Inteligência/Carisma/Sabedoria, mas mesmo que você não passe, pode continuar com a missão. Depois disso, ela fará uma pergunta muito impactante: “Você pode me salvar?”. A resposta é clara: sim, podemos e vamos! Concorde e a missão seguirá seu curso.
Como parte do acordo com Hope, ela usará um feitiço chamado Indebted Disguise para fazer com que você e seu grupo não sejam atacados enquanto estiverem na House of Hope. Esse feitiço dura até que você consiga pegar o martelo. Assim que pegar o Orphic Hammer, todos e tudo se tornará hostil. Felizmente, a maioria dos inimigos não são muito difíceis, mas a quantidade de NPCs pode tornar tudo um pouco mais irritante do que desafiador.
Dirija-se ao Feast Hall (Sala de Banquete), vá para o oeste, use a chave de lockpick para abrir a porta e passe por ela, onde Hope reaparecerá. Passando em mais um teste de Inteligência/Carisma/Sabedoria, ela contará sobre um homem que está no local, o Archivist (Archivista). Após o diálogo, ao passar no teste de Persuasão, você descobrirá que o Archivista tem muito medo de um diabo chamado Verillius Receptor, um subordinado de Zariel.
Depois disso, entre na porta oeste para acessar os Archives (Arquivos). Lá, procure pelo Archivist e converse com ele. Caso você não tenha falado com Hope antes, poderá usar o feitiço Detect Thoughts para ler seus pensamentos. Ele mencionará Verillius, e você poderá passar no teste de Enganação dizendo que é Verillius Receptor, e ele acreditará em você.
Pergunte sobre o Crown of Karsus (Coroa de Karsus) se desejar, mas o objetivo é obter o martelo. Ele dirá que apenas Raphael pode quebrar o feitiço que protege o martelo. Ele então lhe entregará um convite para o Boudoir (Boudoir Invitation), onde você deve esperar Raphael.
Observação: Se você não passou nos testes de persuasão ou enganação, há outra forma de entrar no Boudoir. Vá para o lado oriental da House of Hope e não entre no Outer Portals Room. Em vez disso, procure uma porta que leve a um balcão quebrado. Pule para o andar abaixo e siga até o balcão do Boudoir.
Dentro do Boudoir, você encontrará várias recompensas valiosas, incluindo o Staff of Spellpower (Cajado de Poder Mágico) e o Contract: Mol (Contrato: Mol). Se Mol assinou um contrato com Raphael no Last Light Inn no Ato 2, você poderá encontrar este contrato aqui.
Depois de explorar, vá para o norte do Boudoir e encontre o Haarlep, um incubo que tem a aparência de Raphael. Você terá a opção de jogar o jogo dele ou não. Se escolher jogar, o resultado pode ser um pouco desconfortável, mas você terá vantagem. Caso decida não jogar, você enfrentará uma luta contra Haarlep.
Ele invoca 6 Vengeful Imps (Imps Vingativos), que são fracos, mas resistem a quase todo tipo de ataque físico e magia. A chave para vencer é focar neles um de cada vez, usando ataques à distância e mantendo os personagens curados.
Se você conseguir derrotá-lo, Haarlep deixará uma chave para o cofre escondido atrás de um quadro de Raphael. O cofre contém 5 Soul Coins e as Notas de Raphael, que são essenciais para a sequência da missão. Essas notas contêm a frase secreta que você precisará para pegar o martelo.
Agora, você pode acessar o Archivist novamente e roubar o Orphic Hammer, o que tornará todos hostis novamente. Aproveite para pegar as Gauntlets of Hill Giant Strength e o Amulet of Greater Health (Amuleto de Saúde Maior), que são extremamente úteis. As Gauntlets aumentam a força do usuário para 23, e o Amuleto aumenta a constituição para 23, tornando personagens como Wyll e Karlach muito mais poderosos.
Por fim, prepare-se para enfrentar Raphael, Korrilla (irmã de Hope), e talvez Yurgir. Com a ajuda de Yurgir, que pode ser convencido a lutar ao seu lado, o confronto contra Raphael será muito mais fácil. Raphael é um dos inimigos mais desafiadores do jogo, com 666 HP e resistência a quase todas as formas de ataque. Use Feitiços de Força e evite ataques radiantes para não ativar sua habilidade Punish Divinity.
Após derrotá-lo, Hope ficará feliz com sua vitória e decidirá ficar na House of Hope, limpando e arrumando o lugar. Como recompensa, ela lhe dará as Gloves of Soul Catching (Luvas de Captura de Alma), e a missão finalmente terminará. Se você preferir, pode manter as Gauntlets of Hill Giant Strength para si e escolher não completar a missão, mas isso pode gerar consequências.
Por fim, não deixe de conversar com Helsik e entregar as Gauntlets para completar a missão, ou se preferir, pode mentir para ela e ficar com as Gauntlets para você mesmo.

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