O Amuleto de Silvanus é um item extremamente útil, pois oferece ao portador a habilidade de conjurar o feitiço “Restauração Menor” (Lesser Restoration). Isso pode ser uma grande vantagem, pois libera um espaço de feitiço no seu clérigo, permitindo que você utilize o amuleto no lugar de gastar um feitiço. Esse amuleto e sua magia têm diversas utilidades que são de grande ajuda em vários momentos do jogo.
Um dos principais usos do amuleto é para curar a refugiada tiefling Pandirna no Bosque dos Druidas. Para isso, você precisa usar a magia “Restauração Menor”, e caso o seu personagem, como a Shadowheart ou outro aliado, não tenha esse feitiço, o amuleto é uma solução perfeita. Isso evita a necessidade de você respeitar o personagem apenas para aprender o feitiço e conseguir curá-la.
Além disso, um dos maiores benefícios do Amuleto de Silvanus ocorre em relação ao Astarion. Quando ele começa a manifestar seus desejos por sangue e você decide deixá-lo “sugar” sua energia vital, o que normalmente te causa a condição “Sem Sangue” (-1 em Rolagens de Ataque, Testes de Salvamento e Cheques de Habilidade), o amuleto pode ser usado para curar essa condição. Toda vez que Astarion te morder, basta usar o feitiço para se livrar do efeito, o que é um grande ganho tanto para ele quanto para você.
Agora, se você está se perguntando onde encontrar esse amuleto, a localização é bem simples. Vá para a área ao sul da Piscina Sagrada, no Bosque dos Druidas (onde os druidas estão realizando o Rito dos Espinhos). Em seguida, desça pela ravina até chegar a uma pequena praia. Lá, você verá um único urso parado. Para pegar o Amuleto de Silvanus, você precisa mover uma pedra que está ao norte do urso. Clique sobre a pedra e arraste-a para o lado, e assim poderá pegar o amuleto.
Aqui está a localização detalhada em imagem para te ajudar: