Este conteúdo se divide em duas partes: a primeira aborda a escolha de libertar ou matar Nightsong, enquanto a segunda foca nas consequências de entregá-la a Balthazar.
Ao retornar a Moonrise Towers, vá subindo até o topo da torre. Se você libertou Nightsong, Jaheira estará aguardando na base da torre. Você pode pedir para ela se juntar ao seu grupo, embora isso não seja obrigatório. Aproveite para saquear os corpos ao redor; Adept Merim e Zealot Malik possuem espécimes do Parasita Mind Flayer em seus cadáveres.
Ao entrar na torre, você será confrontado com o Discípulo Z’rell, que estará acompanhado de várias forças inimigas. Felizmente, você contará com o auxílio de vários Harpers (e Jaheira, caso tenha decidido recrutá-la). Ande com cautela, permitindo que o resto do seu grupo se junte a você e evitando que os Harpers sejam bloqueados. Z’rell já estará protegida por suas Imagens Mágicas, o que dificulta as investidas, já que sua Classe de Armadura (AC) aumenta significativamente. Contudo, se você evitar ataques, as imagens desaparecerão uma a uma.
Cuidado ao lançar magias, pois Z’rell usará Contra-feitiço em resposta, além de lançar Buraco Negro, que desacelera todos na área, e Cone de Frio, causando dano considerável. Como vocês estarão concentrados em uma área restrita, esses feitiços podem ser devastadores para o seu time. Deixe os Harpers lidarem com os inimigos enquanto você foca em Z’rell. Após derrubá-la, concentre-se em Glourik, o grande ogro, e depois nos outros inimigos.
Não se esqueça dos inimigos que se escondem nas vigas acima, que atiram com bestas. Os Zealots são guerreiros poderosos em combate corpo a corpo, então elimine-os rapidamente ou eles causarão sérios danos aos Harpers. Uma alternativa é deixar os inimigos virem até você, derrotando-os enquanto Z’rell permanece isolada. Os Harpers são aliados confiáveis e aguentam alguns golpes, além de se esquivarem de vez em quando. Use isso a seu favor para eliminar os inimigos que se aproximam.
Fique atento aos Adepts, pois eles podem lançar feitiços como Fome de Hadar, que aproveitam os corredores apertados. Depois de limpar a área e ter mais liberdade de movimento, vá até as escadas sob as vigas. Suba para derrotar os inimigos acima. Se o espaço estiver muito apertado, vá para a esquerda das escadas, indo em direção à porta aberta, saltando sobre os Fogo Sagrado e a raiz da árvore. Isso leva à Cozinha, que oferece mais uma área para atacar e ainda divide seus inimigos, fazendo com que tenham que lidar com dois grupos.
Após derrotar todos, saqueie mais espécimes de Parasita Mind Flayer de Z’rell e Linsella. Se necessário, faça um descanso curto ou longo para se recuperar. Depois, suba as escadas para o próximo andar, onde você enfrentará Radija e seus Necromites. Não há muitos inimigos, mas no início não há uma linha de visão clara. Radija pode lançar Bola de Fogo e criar mais Necromites com Incubar a Morte, embora esse processo leve alguns turnos. Os Necromites usam Toque de Além para causar dano Necrótico. Com paciência, a batalha não deve ser difícil, já que esses inimigos não são muito duráveis.
Se você escolheu matar Nightsong, a batalha será similar, mas sem o apoio de Jaheira ou dos Harpers, já que eles foram eliminados. Quando entrar nas torres, os inimigos vão cercá-lo. Vá avançando aos poucos e destrua os Olhos de Clarividência para evitar que os inimigos se multipliquem rapidamente. A estratégia se mantém praticamente a mesma, mas sem a presença do Discípulo Z’rell.
Após a batalha, siga pela Porta Ornamentada até encontrar Ketheric Thorm. Graças aos seus esforços com Nightsong, Ketheric estará enfraquecido. Você pode tentar intimidá-lo com um teste de Intimidação para que ele se renda.
Se as negociações falharem, a batalha se iniciará. Se Nightsong estiver viva, ela se unirá a você como aliada. Ketheric estará acompanhado por Susdera e vários Necromites. Ele pode usar Smite Cegante para dano Radiante e Concussão para atordoar, além de Ordens Mortais, que faz com que todos os Necromites ataquem um único alvo. Seu Aspecto Amedrontador vai causar medo em todos do seu grupo, e ele também pode ressuscitar Necromites.
Foque primeiro em Susdera e depois nos Necromites, eliminando-os rapidamente. O mais difícil será lidar com Ketheric, que tem mais de 100 pontos de vida (145 na dificuldade normal), além de suas defesas elevadas e a Placa Mágica que reduz todo o dano em 2. Usar ataques certeiros ou feitiços poderosos é essencial. Quando ele atingir cerca de 33% da vida, uma cena será desencadeada. Não se esqueça de pegar a Chave Óssea de Susdera e abrir o baú atrás de Ketheric para encontrar o Anel de Ossos Exaltados.
Se você entregou Nightsong a Balthazar, sua missão será capturar Isobel, a Clériga de Selune. Isso é necessário, independentemente de você ter sucesso ou fracassado. Ao retornar para a Discípula Z’rell, você será levado ao topo das Moonrise Towers para enfrentar Ketheric.
Durante o encontro, Ketheric comentará sobre seus feitos e pedirá para você inspecionar o altar no topo das escadas. Após a cena, você será aprisionado no Laboratório Necrótico e terá que enfrentar Balthazar.
Ao contrário da luta contra Nightsong, aqui você precisará destruir os containers em que está preso, sendo as armas cortantes as mais eficazes. Balthazar e os mortos-vivos irão focar em quem quebrar primeiro, então escolha o personagem mais durável para isso. Ele usa feitiços como Nuvem Mórbida e Raio de Doença, causando envenenamento. A Nuvem Mórbida é especialmente perigosa, causando dano por veneno a cada turno em uma área grande. Concentre-se em derrubar Balthazar, já que os mortos-vivos não são tão fortes e podem ser eliminados com facilidade.

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