Bem-vindo! Este espaço foi criado para te ajudar a explorar o Bosque dos Druidas e aproveitar ao máximo tudo o que ele oferece, incluindo os locais e as missões secundárias que você pode iniciar aqui. Este guia não vai se aprofundar nas escolhas de diálogo ou em como completar outras missões, mas foca na exploração e na coleta de quests.
Ao chegar ao Bosque dos Druidas, que é parte da missão principal, você vai ser recebido por uma conversa com Zevlor logo após a luta na entrada. A partir dessa conversa, é possível iniciar algumas missões secundárias, como a de Salvar os Refugiados e Pedir ajuda à curandeira Nettie. Caso você tenha salvo Lae’zel dos Tieflings antes de entrar no bosque, a missão de salvar os refugiados pode ser iniciada também por esse evento.
Depois de falar com Zevlor, siga para o sul, onde há uma escada que leva ao topo do portão. Suba e depois suba a colina a sudeste para encontrar uma Tiefling chamada Nadira, que está sendo atacada por um Bugbear. Se você conseguir matar o monstro antes que ela morra, poderá conversar com ela. Caso contrário, o corpo de Nadira ainda te dá uma Moeda da Alma. Durante essa interação, também há um telescópio próximo que, se você passar em um teste de Percepção (10), permite avistar um Dragão à distância, o que abre novas possibilidades de diálogo mais tarde.
Logo abaixo de onde Nadira estava, você pode encontrar um esquilo, chamado Timber, que te ataca. Aqui, você pode fazer uma série de testes de habilidade, como Intimidação (10) ou Persuasão (10), para ganhar uma “Orelha de Hiena” ou simplesmente irritar Timber. Se você fizer o teste de Destreza (10), poderá chutar o esquilo, o que, com certeza, trará boas risadas. Se você optar por investigar mais a fundo o local do ataque do esquilo, encontrará um monte de terra que pode ser desenterrado com uma pá. Dentro, você encontrará 2 Poções de Cura, um Elixir do Colosso e 14 de Ouro.
Voltando ao ponto onde você falou com Zevlor, siga para o norte e chegue à área chamada The Hollow. Aqui, você encontrará três Tieflings em uma conversa. Embora o evento não pareça importante de início, ele se conecta a outras missões que você poderá acompanhar mais tarde. Indo para o norte, você verá um grupo de NPCs treinando, incluindo Wyll, o guerreiro que lutou contra os Goblins. Converse com ele e, se tiver espaço no seu grupo, ele se juntará à sua equipe (caso contrário, ele irá para o acampamento).
Nota importante: Se você já recrutou Karlach antes de encontrar Wyll, ele não estará no Bosque dos Druidas. Contudo, ele vai encontrá-lo no acampamento, e você poderá testemunhar a interação deles e recrutar Wyll por lá.
Seguindo para o norte, você encontrará um portão de madeira que leva a uma área isolada com uma Goblin chamada Sazza, que está presa em uma jaula sendo atacada por um Tiefling. Ao interagir com eles, você pode impedir que Sazza morra, passando em um teste de diálogo, e ela vai te contar sobre A Absolute. Se tiver interesse, você pode oferecer sua ajuda para libertá-la, o que vai iniciar novas missões: Salvar a Goblin Sazza e Pedir ajuda à Sacerdotisa Goblin.
Seguindo para a parte noroeste do Bosque, você vai encontrar uma NPC chamada Auntie Ethel. Ao falar com ela, você pode mencionar o parasita dentro de você, e ela vai oferecer ajuda, iniciando uma nova missão: Buscar ajuda com Auntie Ethel. Continue explorando a área e converse com o homem chamado Aradin, que está em uma área tipo taverna. Ele vai te contar sobre uma aventura frustrada, e ao perguntar sobre um contrato, você poderá iniciar uma missão relacionada. Se você estiver interessado em saber mais, acesse nossa página sobre a missão Find the Nightsong.
Em seguida, mais para o sul, você vai encontrar Mattis, um Tiefling com cabelo azul, tentando te enganar com um truque de anel. Após uma conversa, ele vai te pedir para escolher entre cara ou coroa. Esse truque, claro, é apenas uma distração, e se você continuar pedindo para ele jogar mais vezes, ele acabará sendo desmascarado. Se você rolar o dado corretamente, vai descobrir que outro Tiefling estava tentando te roubar. Não use violência, apenas repreenda a criança, que irá fugir.
Agora, siga para o sul e você verá uma cena com os Druidas expulsando pessoas do Bosque. Antes de entrar, fale com o casal Tiefling que estava na cena para iniciar a missão de salvar Arabella, a filha deles.
Ao explorar mais, você vai encontrar Alfira, uma Tiefling que está cantando em uma colina. Ela não é crucial para a história, mas aparece em todos os três atos caso sobreviva. Se você for um Bardo, pode interagir com ela mais facilmente e ajudá-la com sua canção. Ao fazer isso, você aprenderá mais sobre sua mestra Lihala. No final de sua missão, Alfira te dará uma armadura chamada Robe Potente, que é muito útil para cantrips, já que aumenta o dano deles de acordo com seu modificador de Carisma, além de conceder pontos de vida temporários.
Depois de interagir com Alfira, siga para o norte e desça até o final da praia para começar a missão de investigar o local, que se revelará uma missão simples e direta.
Por fim, volte à área onde encontrou Doni. Caso tenha falado com ele antes, você notará que ele sumiu e você poderá fazer um teste de Investigação para descobrir uma passagem secreta. Não entre ainda, pois você precisará retornar mais tarde.
Essas são algumas das principais interações e missões que você pode começar no Bosque dos Druidas. Caso queira explorar mais a fundo, fique à vontade para revisitar qualquer uma das áreas e buscar mais detalhes nas missões secundárias.