A missão começa quando você conversa com Aradin, um dos personagens cruciais da trama. Ele está localizado no canto noroeste do Bosque dos Druidas, mais precisamente nas coordenadas 169,542. Vale lembrar que a posição exata pode variar conforme a sua jogatina. Ao falar com Aradin, ele vai te contar o que aconteceu, explicando que ele e seu grupo receberam um contrato para saquear o local. No entanto, após a morte de boa parte da tripulação, ele está disposto a entregar o contrato para você, caso pergunte sobre isso.
Dica importante: Se Aradin morrer durante o ataque dos goblins antes de chegar ao Bosque dos Druidas, é possível encontrar o contrato nas suas roupas. Só que, para iniciar a missão, você precisa lê-lo.
Para avançar, vá até o noroeste dos Penhascos à Beira da Estrada (coordenadas X:85, Y:410), onde você encontrará Brian, um homem próximo a uma ponte. Ele vai te falar sobre um tesouro altamente guardado, chamado Nightsong. A partir daí, sua jornada te leva ao acampamento dos goblins, distante a oeste. Após derrotar todos os goblins na região do Sanctum, volte ao local da Sacerdotisa para encontrar Spike, o Torturador. Elimine-o para pegar a Chave do Torturador. Use-a na sala ao lado (X:333, Y:-35) para liberar Liam, que te contará mais sobre o paradeiro de Nightsong.
Infelizmente, você só poderá encontrar Nightsong no Ato 2, onde ela estará como Relíquia de Ketheric Thorm. Para acessá-la, você precisa ter completado todos os Desafios dentro do Templo de Shar. Quando finalmente chegar à Relíquia, terá três escolhas sobre o destino de Nightsong:
Caso você tenha derrotado Balthazar nas etapas anteriores, será necessário enfrentá-lo caso decida não permitir que ele leve Nightsong. A luta contra ele é desafiadora, com inimigos como os Apostate Defenders (defensores comuns) e Apostate Destroyers (monstros mais resistentes). Há também os Apostate Librarians, que usam magia, e os Apostate Sentinels, que atacam com flechas. Balthazar possui habilidades poderosas como Raio de Doença, um feitiço de veneno concentrado, e Nuvem de Morte, que causa dano por veneno em uma área.
Uma boa estratégia é usar ataques de área para lidar com os inimigos rapidamente. Balthazar é a maior ameaça, então concentre fogo nele. Shadowheart, com seu feitiço Guardião Espiritual, pode ser muito útil para desacelerar os Apostate Destroyers. Se você tiver Lae’zel ou Karlach na equipe, aproveite a força delas para empurrar os Apostate Destroyers e afastá-los do combate, garantindo mais segurança.
Depois da batalha, examine os corpos e converse com Nightsong. Se Shadowheart estiver na sua equipe, ela tentará matar Nightsong para se tornar uma Justicar das Trevas. Se você tiver um bom relacionamento com Shadowheart, ela hesitará em matar a criatura, mas se você tiver uma relação próxima o suficiente, ela a poupará. Caso contrário, você pode forçá-la a seguir o caminho das Trevas.
Se você decidir libertar Nightsong, a Maldição das Sombras será removida da terra. Caso contrário, ao matar Shadowheart, você pode pegar a Lança da Noite em seu corpo. Liberar Nightsong, por sua vez, lhe dará a Glaive da Luz da Lua.
Se optar por deixar Balthazar levar a relíquia, Shadowheart se revoltará e sairá do seu grupo permanentemente. Depois disso, vá até o Portal de Shadowfell onde Shadowheart tenta escapar. Seu próximo passo será falar com Discípulo Z’rell, que te pedirá para resgatar Isobel de Last Light, dando continuidade à missão Resolver o Sequestro. Caso já tenha completado essa missão e protegido Isobel, você pode alegar que Marcus errou para ganhar acesso ao templo de Ketheric Thorm.
Agora, em Ketheric Thorm, se você entregou tanto Isobel quanto Nightsong, ele será amigável contigo. Caso contrário, será forçado a se ajoelhar diante do altar da Absoluta. Após essas etapas, o objetivo será derrotar Ketheric Thorm.
Chegando na Cidade Baixa no Ato 3, vá até o prédio de Sorcerous Sundries, um edifício colorido ao oeste da entrada. Converse com Rolan no balcão e pergunte sobre Lorroakan. Ele te falará sobre Nightsong e, ao subir as escadas ao lado de Rolan, você encontrará uma ilusão de Lorroakan.
Para se encontrar com Lorroakan, você precisará passar por um teste. Esse teste pode ser um pouco confuso, mas basicamente você deve escolher corretamente entre os portais. Se o teste for aleatório, uma dica é que Nightsong é descrita como uma “criatura imortal”, então preste atenção nas pistas. Após o teste, você enfrentará uma sequência de diálogo com Lorroakan, onde ele pedirá por Nightsong. Suas respostas podem variar entre Enganação, Intimidação ou até uma opção de Bruxo, mas isso não mudará o curso da missão – a única diferença é a reação de Lorroakan.
Independentemente da escolha, você terá que voltar ao acampamento e conversar com Dame Aylin sobre Lorroakan. Ela vai decidir confrontá-lo na Torre de Ramazith.
Ao chegar à Torre, você verá uma cena entre Aylin e Lorroakan, onde suas escolhas realmente importam. O que você escolher aqui determinará se você terá Aylin ou Lorroakan como aliado na luta contra o Cérebro Ancião.
Se você se aliar a Lorroakan, a batalha será contra Aylin, que, embora forte, não será páreo para tantos inimigos, e cairá rapidamente. Após a vitória, você receberá 5000 de ouro e a missão será encerrada. No entanto, se conversar com Lorroakan depois da batalha, ele se oferecerá para ajudar na luta contra o Cérebro Ancião.
Se escolher se aliar a Aylin, a batalha será bem mais difícil, enfrentando Lorroakan e seus seguidores, incluindo os Myrmidons. Cada Myrmidon é infundido com um elemento e será imune a esse elemento, além de ter poder suficiente para tornar Lorroakan quase invencível. Durante a luta, é recomendável não atacar Lorroakan diretamente até que você destrua os Myrmidons. Se o combate ficar difícil, Aylin pode ser sua chave para vitória, pois ela pode eliminar Lorroakan mais rapidamente se ele for jogado para fora da plataforma.
Após a batalha, a missão será encerrada, e você poderá falar com Aylin para enviá-la de volta ao acampamento.

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