Como Matar Nere e Entregar Sua Cabeça em Baldur’s Gate 3
Essa missão começa no Underdark ou em Sovereign Spaw, após você concluir a missão secundária “Derrote os Intrusos Duergar”. Aqui, o objetivo principal é lidar com Nere, o líder dos Duergar. Ele está localizado em Grymforge, um lugar para onde a missão principal também nos leva.
Depois de resolver o problema com os Duergar na aldeia do Underdark, o Sovereign pede que você lide com Nere, o chefe dos Duergar. Ele está em Grymforge, um local importante na história. Para chegar lá, retorne à aldeia onde você enfrentou os Duergar, e no lado oeste encontrará um lago com um barco grande. Você pode usar esse barco para atravessar o lago.
Enquanto você navega pelas águas escuras, outro barco se aproxima. É uma patrulha Duergar que questiona o que você está fazendo. Aqui, você tem várias opções de diálogo:
Se optar pela luta, os Duergar não são tão difíceis, mas suas habilidades de longo alcance podem ser irritantes. Se tiver Wyll em seu grupo, a habilidade Eldritch Blast pode ajudar a empurrar os inimigos para fora do barco. Tome cuidado, pois se os Duergar estiverem muito perto, eles também tentarão empurrá-lo para a água.
Independentemente do que você decida, logo chegará ao outro lado do lago, onde encontrará mais Duergar. Ao interagir com eles, você pode se passar por um True Soul e ser liberado para continuar. Se você estiver com as botas, também será liberado sem problemas.
Logo depois, você será apresentado a Nere, que pedirá uma “doação” de 100 de ouro. Se você pagar, ela brinca e diz que estava apenas fazendo uma piada. Não caia na tentação de dar seu dinheiro!
Ao chegar em Grymforge, você encontrará um local de culto a Shar. Não demorará muito aqui, mas há várias missões secundárias para completar enquanto estiver no local. Para seguir com a missão principal, suba as escadas ao sul para ativar o ponto de Grymforge e, em seguida, siga para o sul-sudeste até chegar a uma grande área com vários Duergar e gnomos profundos minerando.
Uma das Duergar que se move entre os gnomos é Thrinn. Fale com ela para descobrir que Nere está preso sob escombros e que os gnomos estão trabalhando para libertá-lo. Se você perguntar sobre como ele ficou preso, ela mencionará que eles estão tentando tirar Nere de lá. Caso tenha Smokepowder Bombs (bombas de pólvora), você pode usá-las para destruir os escombros. Tenha cuidado, pois a explosão não pode atingir os gnomos ou os Duergar, caso contrário, todos se tornarão hostis. Se não tiver as bombas, pode comprá-las na loja do mercador gnomo na colônia dos Myconid.
Caso demore muito ou viaje rapidamente para outro local, você verá uma cena onde Nere se comunica com você telepaticamente, pedindo ajuda. Isso dará início à missão “Libere o True Soul Nere”. Contudo, se demorar demais, Nere morre devido ao gás venenoso e a missão será perdida.
Se não tiver as bombas e não quiser correr o risco de Nere morrer, ainda há algo que pode ser feito. Fale com os gnomos Lunkbug e Laridda, que estão minerando ali. Eles podem lhe dar as bombas necessárias.
Após liberar os escombros, Nere sobreviverá e matará um dos gnomos, pedindo que você mate todos os outros. Você pode escolher recusar esse pedido e atacá-lo. Isso o tornará hostil, assim como todos os Duergar na área. Isso pode gerar uma luta difícil, mas pode ser vantajoso.
Se você optar por seguir as ordens de Nere, ele lhe dará o Moonlantern, uma lanterna poderosa. No entanto, se decidir enfrentá-lo, ainda assim pode pegar o Moonlantern de seu cadáver.
Após derrotar os Duergar, converse com Nere. Ele perguntará sobre o que aconteceu com seus súditos, os Duergar. Aqui, você pode dizer que o Sovereign Myconid quer sua cabeça (caso tenha essa missão) ou que os matou, o que o deixará furioso e passará a ser hostil.
Se tiver sucesso em um teste de Enganação, Nere poderá ficar do seu lado. Você também pode usar a habilidade de Ler Mentes, onde ele mostrará estar feliz com a morte dos Duergar.
Se não se opuser a ele, Nere pedirá que você mate os gnomos. Se passar no teste de Sabedoria, poderá convencê-lo a libertá-los, o que fará com que você complete a missão secundária e continue mantendo uma boa relação com Nere.
Após isso, lance uma poção sobre os escombros para liberá-los. Quando Nere sair, você terá a opção de confrontá-lo. Se não o impedir de matar os gnomos, ele continuará seu massacre. Caso decida intervir, a relação com Nere mudará.
Se decidir enfrentar Nere, ele contará sobre o General Thorm, o responsável por suas ordens, e que ele está em Moonrise Towers, onde você precisa ir em seguida.
Por fim, você pode optar por matar Nere, ganhar a Gift from the Absolute e continuar sua jornada, ou ainda deixá-lo vivo e obter mais informações sobre Thorm. Nere também possui um par de botas raras, então vale a pena matá-lo para obter esse item valioso.
Quando tudo for resolvido, seja matando Nere ou não, você precisa retirar sua cabeça. Para isso, passe em um teste de Força para garantir uma decapitação limpa. Depois, retorne à Colônia Myconid no Underdark e entregue a cabeça ao Sovereign Spaw. Ele lhe dará o título de Life-Chanter e os Myconid irão celebrar dançando (bem estranho, não?). A missão será concluída e você receberá o Amuleto do Embaixador, que é um ótimo prêmio.
Caso você tenha derrotado o Sovereign Spaw em outra missão, entregando a cabeça de Nere a Glut, você receberá a Cadeia do Campeão como recompensa.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3