Para iniciar essa missão, o primeiro passo é chegar até as ruínas. Elas estão localizadas a leste do ponto de referência “Cliffs da Estrada” e ao norte de “Ruínas Cobertas pela Vegetação”. Siga pela estrada de tijolos para chegar até lá.
Algumas classes, como os Warlocks, podem ter uma opção adicional, que não exige um teste e os obriga a sair sem lutar. Se falhar ou escolher explorar, o combate será inevitável. A luta em si não é muito difícil. Gimbleblock e Taman vão bloquear sua equipe, enquanto Quelenna e Warryn atacam à distância, com magia e flechas, respectivamente. Derrote Gimbleblock e Taman primeiro, e depois vá atrás de Quelenna e Warryn.
Após resolver a situação, siga para o norte, por um corredor. Salve seu jogo e interaja com a porta à frente. Você pode tentar abrir a porta com as seguintes opções de teste:
Se decidir forçar a entrada ou mentir dizendo que Gimbleblock fugiu, você precisará destrancar a porta. Usar Enganação ou Performance para abrir a porta dá um ponto de Inspiração para Astarion, caso você não tenha lutado contra os bandidos anteriormente.
Você também pode entrar pelas ruínas disparando uma flecha em uma grande pedra pendurada sobre o círculo rachado no centro da área. Isso fará com que a pedra caia e quebre a abertura. No entanto, ao seguir esse caminho, você enfrentará um combate imediato. Por isso, é geralmente melhor usar a porta.
Agora que entrou, você encontrará um bandido chamado Andorn. Derrote-o e saqueie o corpo para pegar a Chave do Bandido, antes de explorar o ambiente. Em seguida, siga pela porta ao sul (use a alavanca ao lado da porta para abri-la), onde mais inimigos aparecerão.
A dica aqui é posicionar sua linha de frente (Lae’zel ou seu personagem principal) próximo à porta, criando um ponto de estrangulamento. Use feitiços como “Gordura” ou magias de fogo, enquanto o restante do time joga defensivamente. Se possível, aproveite os barris no fundo da sala para causar uma explosão grande que pode eliminar vários inimigos de uma vez.
Após o combate, entre no corredor e encontrará três salas, além de uma porta ao sul. Não há nada de interessante nas salas noroeste ou leste, e a porta sudoeste está trancada. Ela é resistente a ataques físicos, mas pode ser destruída com feitiços, como o “Raio de Fogo” de Gale.
Se destruir a porta for muito difícil, vá para o sul, passe pela sala da estátua e procure por um botão na parede atrás da estátua. Se a sua Percepção for alta, você perceberá um interruptor escondido. Ative-o para abrir a porta resistente.
No caminho, você encontrará alguns baús para saquear.
Ao entrar na Cripta, explore a área. Você encontrará várias caixas de loot, além de dois caminhos: um para o norte e outro para o sul. Siga para o sul e fique atento aos trampas de gás que estão espalhadas pela sala. Use personagens com alta Percepção para identificar as armadilhas. As armadilhas podem mudar de posição dependendo da sua jogada, então fique atento aos testes de Percepção enquanto avança.
Evite mexer no sarcófago no centro da sala. Saqueie primeiro os outros sarcófagos, especialmente o do noroeste, que contém uma Alma Moeda.
A porta ao sul está trancada e leva de volta à porta trancada que você viu anteriormente. Você pode ignorá-la por enquanto, não gastando uma chave, e em vez disso, vá direto ao sarcófago central.
Antes de abrir o sarcófago, saiba que ao fazê-lo, o quarto inteiro será preenchido com gordura e disparos de fogo virão das paredes. Não há como sobreviver a isso, então, prepare-se.
Aconselha-se que sua equipe fique fora da sala. Salve o jogo antes de abrir o sarcófago, que, ao ser aberto, liberará a armadilha. Se você conseguir pegar o item “Guia do Observador” e a “Chave Gravada” sem morrer, você terá sucesso.
Assim que pegar os itens e ativar as armadilhas, o jogo mudará para o “Modo por Turno”, o que te permite se mover com segurança ao redor dos perigos. Depois de pegar os itens, saia da sala e retorne ao ponto de entrada.
Siga para o norte usando a Chave Gravada para acessar uma sala maior e mais escura. Não há inimigos por enquanto, mas você encontrará vários corpos que pode saquear. Se seguir para o leste, encontrará um túnel. Se continuar no túnel, você encontrará um rio subterrâneo e uma escada que te levará de volta para o exterior, próximo ao local onde encontrou os primeiros NPCs. Ative a alavanca para sair por esse caminho.
Em vez disso, vá para a sala a sudoeste, onde encontrará mais sarcófagos. Um deles tem outra Alma Moeda.
Você também pode encontrar o “Livro dos Deuses Mortos”, que brilha ao se aproximar. O livro está trancado e possui algumas opções de teste para abri-lo:
Após abrir o livro, outro teste é ativado:
Ao passar no teste de Religião, você ganhará um ponto de Inspiração para Gale e Shadowheart, além de personagens Acolitos/Sábios. Shadowheart aprovará a leitura do livro.
Retorne à sala principal e desça as escadas. Você verá dois caminhos ao norte, um à esquerda e outro à direita. Siga pela esquerda e procure por um botão na parede para abrir uma porta secreta. Isso fará com que os mortos-vivos se levantem. Aproveite personagens com Visão no Escuro para ficar nas sombras e atacar à distância. Outros devem ser mais agressivos. O feitiço “Resistência” de Shadowheart será útil, principalmente para o seu tanque.
Após a batalha, entre na sala ao lado do botão que você pressionou e saqueie a área para obter o “Amuleto das Vozes Perdidas”. Abra o sarcófago para invocar Withers, que tem uma pergunta para você. Suas respostas possíveis são:
Com qualquer resposta, Withers se mostrará satisfeito e informará que o encontrará novamente no futuro. Você não pode atacá-lo; todas as opções de diálogo levam a uma situação não-combatente.
Após Withers partir, não se esqueça de saquear o sarcófago de onde ele surgiu. Lá dentro, você encontrará mais uma Alma Moeda.
Após isso, Withers aparecerá em seu acampamento e oferecerá a opção de reviver membros do seu grupo que tenham falecido. Ele também pode alterar ou redefinir a classe de seus personagens e até invocar mercenários, embora esses serviços tenham um custo. Ter essa opção adicional pode ser bem útil!
Esse é o guia completo para essa missão. Boa sorte, aventureiro!

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