Nome: Descrição
Melhoria de Habilidade
Você pode aumentar uma Habilidade em 2 ou duas Habilidades em 1, até um máximo de 20.
Ator
Sua Carisma aumenta em 1, até o máximo de 20. Além disso, seu Bônus de Proficiência é dobrado nas verificações de Enganação e Performance.
Alerta
Você ganha um bônus de +5 na Iniciativa e não pode ser Surpreendido.
Atleta
Seu valor de Força ou Destreza aumenta em 1, até um máximo de 20. Quando você está Caído, levantar-se consome muito menos movimento. Sua distância de Salto também aumenta em 50%.
Carregador
Você ganha as habilidades “Carregador: Ataque com Arma” e “Carregador: Empurrão”.
Especialista em Bestas
Quando faz ataques com besta no alcance de combate corpo a corpo, suas Rolagens de Ataque não têm Desvantagem. Além disso, seu “Tiro Penetrante” causa Ferimentos Abertos por duas vezes mais tempo.
Duelo Defensivo
Quando você é atacado enquanto empunha uma Arma de Habilidade com a qual é Proficiente, pode usar uma reação para adicionar seu Bônus de Proficiência à sua Classe de Armadura, fazendo com que o ataque talvez erre.
Duelista com Duas Armas
Você pode usar o Combate com Duas Armas, mesmo que suas armas não sejam Leves, e ganha um bônus de +1 à Classe de Armadura enquanto empunha uma arma de combate corpo a corpo em cada mão. Não é possível usar duas armas Pesadas.
Explorador de Masmorras
Você tem Vantagem em Testes de Percepção para detectar objetos ocultos e em Testes de Salvamento para evitar ou resistir a armadilhas. Também ganha Resistência ao dano causado por armadilhas.
Durável
Sua Constituição aumenta em 1, até o máximo de 20. Você recupera todos os pontos de vida após um Descanso Curto.
Adepto Elemental
Seus feitiços ignoram Resistência a um tipo de dano de sua escolha. Quando lançar feitiços desse tipo, você não pode rolar um 1.
Mestre de Armas Pesadas
Quando você acerta um Golpe Crítico ou mata um alvo com um ataque de arma corpo a corpo, pode fazer outro ataque com arma corpo a corpo como ação bônus. Ataques com armas corpo a corpo Pesadas que você é Proficiente causam 10 de dano a mais, mas com uma penalidade de -5 na Roliça de Ataque (isso pode ser ativado ou desativado).
Armado Pesado
Você adquire Proficiência com Armaduras Pesadas e seu valor de Força aumenta em 1, até o máximo de 20.
Mestre em Armadura Pesada
Sua Força aumenta em 1, até o máximo de 20. O dano de ataques não-mágicos que você recebe também diminui em 3 enquanto usa uma armadura pesada.
Armado Levemente
Você adquire Proficiência com Armaduras Leves e seu valor de Força ou Destreza aumenta em 1, até o máximo de 20.
Sorte
Você recebe 3 Pontos de Sorte, que pode usar para ganhar Vantagem em Roliças de Ataque, Testes de Habilidade ou Testes de Salvamento, ou para forçar um inimigo a refazer sua Roliça de Ataque.
Caçador de Magos
Quando uma criatura lança um feitiço em seu alcance de combate corpo a corpo, você tem Vantagem em qualquer Teste de Salvamento contra ele, e pode usar uma reação para imediatamente atacar o lançador. Inimigos que você acerta têm Desvantagem em Testes de Salvamento de Concentração.
Iniciado em Magia: Bardo
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Bardo. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Carisma.
Iniciado em Magia: Clérigo
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Clérigo. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Sabedoria.
Iniciado em Magia: Druida
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Druida. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Sabedoria.
Iniciado em Magia: Feiticeiro
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Feiticeiro. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Carisma.
Iniciado em Magia: Warlock
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Warlock. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Carisma.
Iniciado em Magia: Mago
Você aprende 2 truques e um feitiço de nível 1 da lista de feitiços de Mago. Você pode lançar o feitiço de nível 1 uma vez por Longo Descanso. Sua habilidade de lançamento de feitiços para todos os feitiços é Inteligência.
Adepto Marcial
Você aprende duas manobras da subclasse Mestre de Batalha e ganha um Dado de Superioridade para usá-las. Você recupera Dados de Superioridade usados após um Descanso Curto ou Longo.
Mestre em Armadura Média
Quando usa Armadura Média, ela não impõe Desvantagem em Testes de Furtividade. O bônus à Classe de Armadura que você ganha do seu Modificador de Destreza também aumenta para +3, ao invés de +2.
Móvel
Sua velocidade de movimento aumenta, e o terreno difícil não te desacelera quando você corre. Se você se mover após fazer um ataque corpo a corpo, não provoca Ataques de Oportunidade do seu alvo.
Moderadamente Armado
Você ganha Proficiência com Armaduras Médias e escudos, e seu valor de Força ou Destreza aumenta em 1, até o máximo de 20.
Performer
Você adquire Proficiência em Instrumentos Musicais, e seu Carisma aumenta em 1, até o máximo de 20.
Mestre em Arma de Pólo
Ao atacar com uma glaive, alabarda, bastão ou lança, você pode usar uma ação bônus para atacar com a extremidade da sua arma. Também pode fazer um Ataque de Oportunidade quando um alvo se aproxima do seu alcance.
Resiliente
Você aumenta uma Habilidade em 1, até o máximo de 20, e adquire Proficiência em Testes de Salvamento dessa Habilidade.
Lancador de Rituais
Você aprende dois feitiços de ritual à sua escolha.
Atacante Selvagem
Ao fazer ataques com arma, você rola os dados de dano duas vezes e usa o melhor resultado.
Sentinela
Quando um inimigo no alcance de combate corpo a corpo ataca um aliado, você pode usar uma reação para atacar esse inimigo. O aliado em questão não pode ter a Habilidade de Sentinela. Você ganha Vantagem em Ataques de Oportunidade e, quando acerta uma criatura com um Ataque de Oportunidade, ela não pode mais se mover pelo resto de seu turno.
Atirador de Elite
Seus ataques com armas de longo alcance não recebem penalidades de regras de Altura. Ataques à distância com armas das quais você é Proficiente recebem uma penalidade de -5 na Roliça de Ataque, mas causam 10 pontos de dano a mais.
Mestre de Escudo
Você ganha um bônus de +2 em Testes de Salvamento de Destreza enquanto estiver usando um escudo. Se um feitiço exigir que você faça um Teste de Salvamento de Destreza, você pode usar uma reação para se proteger com o escudo, diminuindo o dano do efeito. Se falhar no Teste de Salvamento, você recebe metade do dano. Se tiver sucesso, não recebe dano algum.
Hábil
Você adquire Proficiência em 3 Habilidades à sua escolha.
Atirador de Feitiços
Você aprende um truque e o número necessário para alcançar um Gol