A missão Impress the Murder Tribunal é uma das etapas da investigação sobre os assassinatos no Templo da Mão Aberta, que começa durante a missão Solve the Open Hand Temple Murders. Ao concluir essa fase, você será encaminhado para Gauntlet Devella para continuar a investigação. No entanto, você não poderá seguir em frente com essa missão até ter derrotado Dolor, que faz parte da missão Investigate the Murders. Para entrar no Murder Tribunal de Bhaal, você precisará de mãos de vítimas já falecidas, que podem ser encontradas na lista de mortos (o Bloodstained Parchment na Fraygo’s Flophouse).
Dolor, ao ser derrotado, possui uma bolsa com mãos de vítimas já mortas, o que resolve a condição para a entrada. Se preferir não usar a bolsa dele, você poderá coletar as mãos de outras vítimas falecidas, que não são difíceis de encontrar, principalmente nas áreas mais baixas da cidade.
Após a morte de Dolor, a inspeção do corpo revela a Dirge of the Unholy Assassin, que menciona o local do Tribunal: o Candulhallow’s Tombstones. Esse local fica a nordeste da Elfsong Tavern. Para acessar o Tribunal, dirija-se à porta que será destrancada com a chave que você pegou. Vá até a sala dos fundos e examine a parede próxima à mesa. Ali, você encontrará uma pintura de uma borboleta sobre um crânio. Remova a pintura, e por trás dela, você verá um botão que abrirá uma porta secreta atrás de uma estante de livros.
Para abrir essa porta, é necessário fornecer uma senha, que pode ser obtida lendo a Dirge of the Unholy Assassin. Se preferir, pode tentar um teste de Investigação ou História (ambos com dificuldade 20), mas essa opção é mais difícil. Após conseguir a senha, você poderá adentrar o Bhaalist Crypt e seguir o caminho pavimentado até a antecâmara do Tribunal.
Na entrada do Tribunal, você será parado por That Which Guards, que exigirá um tributo antes de permitir sua entrada. A opção mais simples é entregar a Hand Bag de Dolor ou as mãos que você coletou. Caso contrário, você enfrentará uma batalha difícil contra esses guardiões poderosos.

Ao passar pela porta, você se depara com Sarevok Anchev, e o mais aconselhável é não entrar em combate imediatamente. Siga o fluxo e participe da indução ao Tribunal, mesmo que você não tenha intenção de se juntar a eles. Quando for descrever como matou sua vítima, você precisará passar em um teste de Enganação (com dificuldade 20). Caso falhe, a luta será inevitável.
Continue seguindo Sarevok até a próxima sala, onde você terá que derrotar um Ser Celestial. Esse Ser não pode se defender, mas, se o matar, Karlach e Wyll ficarão desapontados com sua ação. Ao final, Sarevok lhe dará o Amulet of Bhaal e o indicará o caminho até o Bhaal Temple. Isso conclui a missão, embora existam outras formas de finalizá-la.
Se preferir, você pode enfrentar Sarevok diretamente para impressionar o Murder Tribunal e acabar com ele de uma vez. Sarevok possui um ataque triplo, é resistente a ataques físicos e tem Resistência Lendária, o que torna o combate mais difícil. Sua Classe de Armadura (AC) é muito alta, então, o uso de feitiços como Polymorph ou Hold Person pode ser útil para mantê-lo fora da batalha.
Além de Sarevok, você terá que enfrentar vários inimigos ao seu redor, como os Echoes, que dão buffs a Sarevok, e os Tribunal Ghosts, que ajudarão no ataque. Derrotar os Echoes pode ser essencial para reduzir as defesas de Sarevok, mas tome cuidado, pois quando os Echoes morrem, eles fortalecem Sarevok. Portanto, o melhor é se concentrar em eliminar os Tribunal Ghosts e focar no líder.
Evite matar os Echoes rapidamente, já que sua morte concede grandes bônus a Sarevok, como +6 de AC e cura a cada ataque. Se você for habilidoso, pode derrotar os Echoes sem comprometer a luta com Sarevok. Para contornar a alta AC dele, ataque com golpes que não erram, e, se possível, evite ser atingido por ele, pois cada golpe curará Sarevok.

Se você está determinado a derrotar Sarevok, uma tática alternativa é atacá-lo assim que ele começar a se mover para o corredor. Isso evitará que os Death Knights próximos o envolvam enquanto os Echoes aparecem na outra sala. Usar feitiços como Silence ou Slow perto da entrada do corredor pode impedir os Echoes de se aproximarem.
Outra estratégia é usar feitiços como Thunderwave para empurrar Sarevok para longe dos Echoes, forçando-o a lutar sem os buffs. Manter um personagem com alta AC perto dele e usar feitiços como Slow ou Blind pode reduzir bastante a eficácia dele em combate. Com ataques constantes, você acabará vencendo.
Lembre-se de que os Echoes são inimigos fracos e fáceis de derrotar, mas sua presença pode tornar a luta contra Sarevok bem mais difícil. Fique atento e elimine-os primeiro, caso consiga.

Depois de vencer Sarevok, pegue o Amulet of Bhaal do corpo dele. O equipamento de Sarevok é excelente para personagens como Karlach e Lae’zel, especialmente se forem Guerreiros ou Bárbaros. Não se esqueça de verificar o Map of Bhaal Temple para obter as direções para Orin, o próximo passo na sua jornada.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3