A missão Investigar o Palácio de Cazador é uma das principais quests de Baldur’s Gate 3 que você pode começar no Ato 3. Ela também está relacionada à missão pessoal de Astarion, “O Elfo Pálido”, e ao completar uma, a outra também será finalizada. Eu encontrei duas maneiras de iniciar essa missão. A primeira é quando você chega no Ato 3 e é atacado aleatoriamente por alguns Vampire Spawns no acampamento. Esse ataque só acontece quando você decide fazer um long rest. O combate é simples, e você acaba ganhando duas noites de descanso: uma antes da luta e outra depois dela.
A segunda maneira de iniciar a missão é encontrando os Vampire Spawns pela área. Para isso, vá até a Fraygo’s Flophouse em Rivington (bem em frente ao Sharess’ Caress), suba para o segundo andar e lá você encontrará dois Vampire Spawns. Ao conversar com eles, você descobrirá a localização do Cazador’s Palace, que será marcada no seu mapa. Vale notar que, se você já foi atacado pelos Vampire Spawns no acampamento, ainda assim poderá encontrar esses outros Spawns. E claro, você pode ir até o local do palácio mesmo sem saber onde ele está (mais sobre isso abaixo).
Agora, para chegar ao Cazador’s Palace, o processo é bem simples. Como esta missão está ligada à história de Astarion, é altamente recomendado levar Astarion com você para o desenvolvimento da trama. IMPORTANTE: apesar de não haver muitos combates dentro do palácio (só dois, na verdade), você enfrentará lobos e lobisomens. Portanto, é sugerido que você deixe Shadowheart no acampamento, já que ela tem medo desses inimigos. Se optar por levá-la, ela precisará fazer saving throws o tempo todo para evitar ser frightened, o que não vale a pena. Por outro lado, se a sua Shadowheart souber o feitiço Spirit Guardians, ela se tornará extremamente útil no combate final, ajudando a afastar os morcegos inimigos que surgem a cada turno.
Se você tem outro personagem com feitiços de dano por turno, como o Spirit Guardians, é uma boa ideia deixá-la no acampamento e levar esse personagem para a missão. Depois disso, faça um fast travel até o Lower City Central Wall e não se mova. O muro onde está o waypoint é na verdade uma torre. Dê a volta, entre nela e suba até o topo. A partir daí, siga para o norte e, ao passar pela porta e subir a escada, você verá uma cena com alguns guardas lavados cerebralmente. Você pode passar pelo teste de Intimidation ou Deception para seguir adiante ou, se falhar, será obrigado a lutar. Não se preocupe, nada de muito complicado. Após isso, você obterá a Chave da Porta da Muralha (ou poderá pegá-la do corpo dos guardas se optar por matá-los). Agora, suba as escadas, entre pela porta e siga até chegar à porta do Cazador’s Palace.
Ao entrar no palácio, vá para o norte através das cortinas até encontrar uma grande porta metálica com um brilho vermelho. Interaja com ela para perceber duas coisas: uma indentação onde você pode colocar algo pequeno e redondo e um texto intricado. Precisamos encontrar alguns itens!
Procure por um Vampire Spawn chamado Vilhelm. Ao conversar com ele, você descobrirá que Godey selou a porta e que ele tem a chave. Agora, é hora de procurar por Godey.
Agora, precisamos de algo pequeno e redondo, além de um jeito de decifrar o texto. Vá para o leste da porta e você encontrará uma sala e um corredor que segue para o sul. Não há muito o que fazer ali, então explore a área e, em vez de continuar para o leste, desça as escadas à esquerda. Ao chegar no fundo, você verá uma sala à esquerda com um cheiro forte de magia necromântica. Abra a porta e, ao se aproximar, o jogo mudará para Modo de Turnos. É importante usar apenas um personagem aqui, e escolha aquele com maior movimentação. O objetivo é atravessar a magia necromântica e ir até o guarda-roupa, onde você encontrará o Kozakuran Dictionary. Esse livro nos permitirá decifrar o texto na porta.

Volte para o lado de fora e siga para o norte até encontrar a porta do Dormitory Wing. Não entre ainda. Se você passar no teste de Perception, uma nova porta surgirá à direita, levando até o Kennel.

Agora, se preferir, pode explorar o dormitório, mas não há muito o que fazer por lá. Ao entrar na nova porta, faça outro teste de Perception. Se passar, Godey (que está invisível) se tornará visível.

Durante a conversa com Godey, se Astarion estiver no grupo, você terá um primeiro teste de Deception/Intimidation. Se passar, surgirá outra escolha de diálogo, com um teste de Persuasion/Deception/Intimidation. Se passar, Godey lhe dará o Anel da Família Szarr, que é necessário para abrir a porta. Se falhar, não tem problema, basta enfrentá-lo em combate.

Agora, suba de volta para a porta metálica, salve o jogo, e prepare-se, pois ao entrar no salão de baile, uma cena acontecerá e você enfrentará lobos e lobisomens. Essa luta, por mais que tenha vários inimigos, não é muito difícil. Os inimigos não são tão fortes, mas há muitos ratos e morcegos, que são bem fracos. No entanto, os lobos brancos podem usar Savage Howl, que aumenta a HP de todos os inimigos em um raio de 20 pontos, tornando os morcegos e ratos mais difíceis de derrotar. Use feitiços de AOE para eliminar os inimigos rapidamente.
Após a luta, você pode sair e fazer um descanso longo, já que não teremos outra luta até o final. Agora, vá para o sul seguindo pelo corredor do lado oeste da sala e encontre um elevador. Pelo que parece, nem Astarion sabia da existência desse elevador.

A seguir, você encontrará o escritório de Cazador, mas, para sua surpresa, não há nada de valor por lá. Então, use o elevador para descer até o Cazador’s Dungeon.
Chegando à masmorra, siga para o norte e encontre uma porta com uma barreira. Use o Anel da Família Szarr para abrir a porta. Antes de continuar, vá para o oeste, atravessando uma ponte até uma porta selada. Use novamente o anel para abrir essa porta. Ao entrar, pare e olhe para baixo para ver outra ponte.

Você precisa descer até essa área inferior. Use o feitiço Misty Step ou Fly para descer com um único personagem. Uma vez lá embaixo, vá para o leste, onde você encontrará um Rosewood Casket. Esse baú está armado, então em vez de tentar desarmá-lo, use flechas ou magia para destruí-lo. Ao fazer isso, você revelará a Pelorsun Blade, uma excelente arma que causa dano aumentado contra mortos-vivos, além de dano de perfuração e radiante.

Agora, para voltar ao topo, siga para o oeste até a ponte e entre na próxima sala. Evite a água e saqueie os baús que encontrar. Na sala, procure por um botão em um pilar no lado sul e pressione-o. Ao fazer isso, um objeto começará a se mover para cima e para baixo, e você precisará usar isso para subir.

Antes de subir, verifique o

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