Investigando os Brinquedos Suspeitos: Missão Secundária de Baldur’s Gate 3
A missão secundária Investigate the Suspicious Toys começa logo no início do Ato 3 de Baldur’s Gate 3, na cidade de Rivington. Assim que você chegar ao vilarejo, pode iniciar essa missão, que está disponível imediatamente. Para começar, basta seguir até uma casa localizada alguns passos a nordeste do ponto de viagem rápido de Rivington, na parte sul da cidade. Ali, você encontrará um homem chamado Arfur Gregorio, acompanhado de alguns membros da Guilda, tentando expulsar alguns invasores de sua residência.
Arfur está em uma situação complicada, e você pode escolher como lidar com isso. Infelizmente, não há como resolver a questão de forma pacífica diretamente com Arfur, mas é possível persuadi-lo a ajudar por metade do preço. Caso você prefira uma abordagem mais dura, pode usar Intimidação para forçá-lo a recuar. Outra opção é usar Detectar Pensamentos para descobrir mais sobre um segredo, mas isso não ajuda diretamente no progresso da missão.
Dificuldades de Cheque:
Se você negociar e oferecer fazer o trabalho por um preço mais baixo ou de graça, os associados de Arfur da Guilda irão intervir. A melhor opção para uma resolução pacífica é negociar com eles uma parte do lucro (500 de ouro). No entanto, se você demorar muito, o valor sobe para 1000 de ouro. Se preferir resolver tudo com uma luta, é possível atacar a Guilda ou até usar uma Intimidação.
Após lidar com a Guilda, entre na casa e explore a parte interna. Vá até a sala no fundo, onde encontrará uma pequena armadilha no chão. Desarme-a e, ao lado, um baú com mais ouro e uma Carta de Chantagem. Leia a carta para avançar na missão.
Agora, você precisa localizar os brinquedos perigosos mencionados na carta. Para isso, vá até o armazém onde eles estão guardados. O local fica a sudeste da casa de Arfur, e você precisará conversar com Manip Nestor, que está encarregado da área.
Pergunte a ele sobre as doações para abrir um novo diálogo, e você terá a oportunidade de passar uma verificação de Persuasão para ser autorizado a entrar no celeiro onde os brinquedos estão armazenados.
Dentro do celeiro, procure a caixa que está à vista. Antes de mexer nela, salve o jogo, pois será necessário passar uma verificação de Investigação para identificar a armadilha. Após desarmar a armadilha, você poderá pegar os brinquedos suspeitos.
Dentro da caixa, você encontrará um “Teddy Bear” Surpresa, um brinquedo bem peculiar e possivelmente perigoso, que marca o início de um novo capítulo da missão.
Agora, é hora de confrontar Arfur sobre esses brinquedos. Embora ele não esteja mais em sua casa, você pode encontrá-lo em Sharess’ Caress, ao norte, perto do ponto de viagem rápido de Wyrm’s Crossing.
Dentro do local, converse com Arfur. Ele tentará subornar você com uma oferta de ouro para que você se cale. Responda dizendo que poderia tê-lo matado e pego o dinheiro, e ele revelará que “eles” o teriam matado. Se você passar uma verificação de Intimidação, Arfur falará sobre “Tio Felogyr” e indicará que você deve procurá-lo.
Agora que você tem a informação, siga para o prédio de Felogyr’s Fireworks, localizado ao sul da Cidade Baixa, e entre através de um portão lateral após informar a senha: “Tio Felogyr mandou você”.
Dentro do prédio, você encontrará Avery Sonshal. Ao informar a senha correta, ele permitirá a entrada. O que acontece depois não está completamente claro, mas a missão exige que você elimine todos dentro do prédio, o que pode ser feito de forma discreta.
Para completar essa parte, você precisará usar um personagem com habilidade de Voo ou Passo Místico (um feitiço ou pergaminho serve) e outro com Bola de Fogo. Suba no telhado do edifício ao sul do Felogyr’s Fireworks e, de lá, jogue a Bola de Fogo nas aberturas do edifício. Isso iniciará uma reação em cadeia, queimando todos os inimigos.
Após isso, se feito corretamente, você poderá entrar novamente no edifício, onde a maioria dos inimigos da primeira e terceira andares estará morta. No entanto, cuidado com os guardas restantes. Se necessário, inicie a luta você mesmo, mas ao final, todos os inimigos serão derrotados, encerrando a missão.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3