A missão secundária “Matar Kagha” está disponível durante a missão principal “Salvar os Refugiados”. Depois de conversar com Kagha e informar Zevlor sobre o que aconteceu, você terá a opção de sugerir resistir à ordem de evacuação. Se insistir nessa ideia, surgirá a oportunidade de remover Kagha de cena de forma definitiva.
Antes de se enfurecer e correr até Kagha para confrontá-la e atacá-la diretamente, me permita sugerir uma abordagem mais estratégica. Há duas formas de lidar com a situação:
Confrontar Kagha e lutar contra ela: Se você optar por seguir esse caminho, saiba que isso fará com que todos os druidas do Bosque fiquem hostis, atacando não apenas você, mas também os Tieflings e outros refugiados que estão por perto. Essa abordagem certamente gerará caos e pode ser desastrosa, mas se você deseja esse tipo de confronto, basta seguir em frente e atacá-la sem hesitar.
Investigar a traição de Kagha antes de tomar uma decisão: Se você preferir uma alternativa mais estratégica, a primeira coisa a fazer é buscar provas da traição de Kagha com os Druidashadows, o que pode mudar toda a dinâmica do seu confronto. Isso pode ser feito ao explorar o Bosque Esmeralda e localizar documentos que evidenciem a aliança de Kagha com os Druidas das Sombras.
Para encontrar a prova de sua traição, vá até a sala noroeste dentro do Bosque Esmeralda, onde Kagha se encontra. Ao explorar o ambiente, você verá alguns itens destacados e, entre eles, um pergaminho chamado Rito dos Espinhos. Ao lê-lo, você iniciará uma nova missão, que envolve investigar mais a fundo as intenções de Kagha.
Depois de reunir as provas, retorne à presença de Kagha e anuncie que você a removerá do comando, iniciando o combate. Wyll e Karlach irão aprovar sua atitude, e uma cena será disparada, a qual também pode acontecer se você decidir atacá-la diretamente, sem a investigação. Kagha é uma Arquidruida de nível 5 e, embora ela seja poderosa, normalmente ela luta sozinha, com o auxílio de Loic e Marcoryl, que não são grandes combatentes e podem ser derrotados rapidamente.
Após derrotar Kagha, saia rapidamente da sala. Fora dela, todos estarão lutando, e se Zevlor for morto antes de você conseguir falar com ele, você perderá sua recompensa. Alguns druidas também entrarão no combate, mas você terá o apoio dos Tieflings, incluindo Rath, que estará ao seu lado. Durante a luta, vários druidas vão se transformar em formas de animais e essas criaturas precisarão ser destruídas antes que o druidá seja derrotado.
Dica de combate: Foque em derrotar um inimigo de cada vez enquanto seus aliados cuidam dos outros druídas. Só divida suas forças se algum Tiefling precisar de ajuda urgente. Salvar vidas e derrotar inimigos de forma eficiente é a chave para a vitória.
Depois de vencer a batalha, converse novamente com Zevlor. Embora o acampamento esteja seguro por enquanto, é importante concluir a missão “Derrotar os Goblins” para dar continuidade à história.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3