A missão “Our Fiery Friend” faz parte da história de Karlach, e começa quando você decide poupar sua vida durante o evento “The Blade of Frontiers”. Não é necessário fazer um Descanso Longo ou passar pelo confronto com Wyll para iniciar essa jornada. Aqui está um guia detalhado para ajudar você a seguir os passos e cumprir essa missão com Karlach.
A missão “Caçar o Diabo” é a primeira etapa da linha de missão de Karlach em “Our Fiery Friend”. Antes de poder avançar, Karlach precisa sobreviver aos eventos de “The Blade of Frontiers”. Ao conversar com ela, Karlach menciona que há paladinos que ela precisa enfrentar.
Os paladinos estão localizados ao nordeste da Risen Road, logo após os hyenas que você enfrentou em “The Blade of Frontiers”. Ao entrar no local indicado pela missão, você encontrará Anders, um dos paladinos. Aqui, você pode usar uma checagem de Perspicácia para tentar descobrir se Anders está sendo sincero ou não. Caso não consiga descobrir nada, você pode também usar um Perguntar Pensamentos (se tiver o feitiço ou um pergaminho disponível).
Alternativamente, você pode usar uma checagem de Inteligência (dificuldade 11) para tentar descobrir as intenções de Anders diretamente. Caso não tenha sucesso em descobrir, o confronto começa de qualquer maneira.
A luta será contra Anders (nível 5), Trynn e Cyrel (nível 4). Cyrel tem o hábito de sair da construção e lutar no exterior. Ela também pode conjurar imagens reflexivas e usar ácido. Já Trynn pode utilizar o Hamstring para diminuir a velocidade de uma unidade e lançar Caça ao Caçador. Anders, por sua vez, é muito perigoso e pode atacar várias vezes, resultando muitas vezes em uma eliminação total. Uma estratégia eficiente é focar primeiro nos inimigos mais fracos (Trynn e Cyrel) antes de encarar Anders. No entanto, você também pode escolher eliminar Anders logo de início, já que ele é o mais forte dos três.
Após a batalha, Karlach entrará em Fúria Descontrolada, destruindo objetos no local. Quando ela se acalmar, você pode conversar com ela, e se disser que gosta da aparência dela, ganhará aprovação, o que abre caminho para a missão “The Hellion’s Heart”.
Antes de sair, não se esqueça de subir para o segundo andar, indo à direita para alcançar a área externa. Lá, você encontrará uma Moeda da Alma no chão, o que abrirá um diálogo com Karlach, onde você poderá começar a usar essas moedas durante as batalhas para melhorar o desempenho de Karlach.

Karlach começará a falar sobre como lidar com seu Motor Infernal. Uma maneira de resolver isso é conversando com o Tiefling Dammon, que pode ajudá-la a controlar ou até remover o motor. Se você interagir com Karlach e tocar nela, ela mencionará maneiras de esfriá-la enquanto estiver no acampamento, o que pode ser feito usando magia de gelo ou água. Alternativamente, você pode usar um barril de água, que pode ser encontrado em Waukeen’s Rest.

Depois de realizar esse procedimento, você pode continuar com a missão principal de Karlach, que leva à próxima etapa: “The Hellion’s Heart”.
Após a missão “Resfriando o Motor Infernal”, você estará novamente nas Terras Malditas. Agora, você deve continuar com a campanha principal até chegar aos momentos finais da missão principal “Derrotar Ketheric Thorm”. Durante essa parte, você encontrará uma pessoa que Karlach conhece.
Depois dos eventos principais, quando você acampar, converse com Karlach para atualizar a missão. O próximo objetivo é enfrentar o Lorde Gortash durante a missão “Conquiste a Pedra do Nether de Gortash”. No entanto, Gortash está protegido por seus poderosos Steel Watch, e se você não tem feitiços ou ataques de raio poderosos, pode ser interessante seguir a linha de missões “Desabilitar os Steel Watch”. Escolher um aliado nessa missão ajudará você a se preparar para a batalha final.

O confronto com Gortash é desafiador. Ele começa usando Raio Ofuscante para cegar e causar dano em linha reta. Também pode lançar um Escudo de Resistência, que o protege contra dano de Trovão e dano elemental por uma rodada. Além disso, ele pode usar Reflectoguard para refletir projéteis. Gortash tem o apoio de três inimigos: um Black Gauntlet e dois Iron Consuls, além de Incineration Casters espalhados pelo campo de batalha. Esses inimigos lançam granadas frequentemente, que podem ser usadas contra eles mesmos.
Felizmente, Gortash tem Impulsores de Granada ao redor, o que permite que você jogue Granadas de Concussão contra ele e seus aliados para causar dano ou derrubá-los no chão. As Cortinas de Força e o Reflectoguard podem ser problemáticos, pois bloqueiam a maioria dos danos. A solução é destruir as Cortinas de Força primeiro ou usar ataques físicos em inimigos que tenham Reflectoguard. Magias sem projéteis, como Golpe de Chama, funcionam bem.
Depois de causar dano suficiente, Gortash usará a Avatar da Tirania, aumentando sua vida e ganhando vantagem em testes de Força. Ele também começa a usar ataques corpo a corpo em vez de sua besta. O Cadeia da Tirania vai prender unidades ao redor de Gortash, e ao quebrar as correntes, elas sofrerão dano de Força. Você pode interromper a concentração de Gortash para evitar isso. Além disso, ele invoca o Punho Fechado de Bane, que causa dano na área após dois turnos, e também surgem Manifestos de Tirania com uma aura que aumenta a Força dos inimigos próximos.

Se você destruiu as Cortinas de Força, a batalha se torna mais simples. Use granadas para causar dano e distraia Gortash com um personagem mais durável. A luta deve terminar rapidamente após esses ajustes.
Após derrotar Gortash, inspecione o corpo e converse com Karlach. Ela deixará o seu grupo, e você poderá conversar com ela no acampamento. Após a conversa, Karlach pode se juntar novamente ao seu time, e a missão estará concluída.

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