A missão “Ajuda da Tia Ethel” está diretamente relacionada à busca por “Encontrar uma Cura”. Existem algumas formas de iniciar essa missão, sendo a mais fácil e acessível logo no início do jogo a partir de um encontro com a própria Tia Ethel na Floresta dos Druidas.
Tia Ethel pode ser encontrada no canto noroeste da floresta, mais especificamente nas coordenadas 188,547. A partir desse ponto, ela oferece uma série de escolhas e caminhos a seguir, dependendo de como o jogador decide interagir com ela.
Antes de avançar, vale destacar que a missão “Ajuda da Tia Ethel” requer que você tenha iniciado a missão paralela “Salvar Mayrina”, já que as duas estão conectadas. Caso opte por não se aliar a Ethel, essa missão será permanentemente bloqueada para o seu personagem. Se decidir segui-la, você terá que fazer uma escolha importante: doar um dos seus olhos para a Tia Ethel. Não se preocupe, o olho que você escolher não faz diferença, e você o receberá de volta mais tarde.
No entanto, é importante saber que, mesmo com essa oferta, Tia Ethel não consegue remover o parasita do seu corpo, como você esperava. Ao invés disso, ela compartilha com você informações valiosas, como o fato de que o parasita é de origem Netherese. Além disso, ao não atacá-la, você ganha o “Encanto da Tia Ethel”, e um dos seus olhos se transforma em um “Olho de Bruxa”, proporcionando uma visão especial com novas habilidades.
Por outro lado, se decidir confrontar Tia Ethel e atacá-la, a missão “Salvar Mayrina” continuará como o esperado, sem maiores mudanças. A missão “Ajuda da Tia Ethel” se encerra logo após o seu encontro, caso você não a ataque, e você sai com o encanto, podendo seguir com o que foi planejado para o seu personagem.
Seja qual for a sua escolha, a interação com Tia Ethel e os resultados dessa missão influenciam diretamente a sua jornada, trazendo novos caminhos e desafios a serem enfrentados.