A missão Get Help from Healer Nettie faz parte da série de tarefas Find a Cure em Baldur’s Gate 3. Quando você chega pela primeira vez à Emerald Grove, o Tiefling Zelvor irá falar sobre uma curandeira chamada Nettie, que pode ajudá-lo com os problemas que você enfrenta.
Você pode começar essa missão de duas formas. A primeira ocorre logo após entrar na Emerald Grove pela primeira vez, quando Zelvor menciona Nettie. A segunda possibilidade é se você estiver resgatando Lae’zel dos Tieflings, antes de chegar ao Grove. Neste caso, é necessário passar em uma verificação de Persuasão durante o diálogo, onde você deve optar por não atacar os Tieflings e convencê-los a ajudá-lo.
Nettie está localizada na parte nordeste da Emerald Grove. Para encontrá-la, siga para o norte a partir de Zelvor e vá em direção ao nordeste. Você precisará contornar um caminho e descer umas escadas. Quando chegar perto, verá uma cena em que alguns Tieflings são recusados de entrar, indicando que você está no local certo.
Você pode iniciar a missão Save Arabella (Salvar Arabella) antes de se aproximar dos druidas, mas isso não faz parte dessa missão específica. Se você optar por ir até os druidas diretamente, mantenha uma postura pacífica para não ter problemas. Continue em direção ao oeste e procure pela Stone Door, que levará às Druids’ Chambers (Câmaras dos Druidas).
Caso tenha começado a missão Save Arabella, resolva-a primeiro. Se tiver passado mais tempo com a Shadowheart, levá-la consigo pode acelerar o progresso de sua linha de missão. Para seguir em frente, converse com Kagha, que oferece a missão Save the Refugees (Salvar os Refugiados), e fale com Rath para receber as missões Rescue the Druid Halsin (Resgatar o Druida Halsin) e Save the First Druid (Salvar o Primeiro Druida).
Quando finalmente entrar na sala nordeste, você encontrará Nettie.
Ao conversar com Nettie, você tem a opção de oferecer ajuda e esperar pela melhor solução. Mencione o Mind Flayer e peça ajuda para prosseguir com sua busca. Se você aceitar seguir Nettie, ela o conduzirá a outra sala, onde poderá relatar seus sintomas. Nesse ponto, Nettie lhe oferece um frasco de veneno de wyvern, mas com uma condição: você deve jurar usá-lo caso os sintomas se agravem.
Se você recusar jurar e rejeitar o frasco, Nettie se tornará hostil. Ela se transforma em um javali e atacará. Nesse caso, será necessário defendê-la com um tanque e atacar à distância para vencer o combate. Após derrotá-la, poderá saquear seu corpo, encontrando a Bottle of Silvanus (Garrafa de Silvanus), que cura todos os venenos, além da Key of the Ancients (Chave dos Antigos), que concede +1 em Natureza.
Essa é a primeira forma de resolver a missão. Se você optar por jurar tomar o veneno, receberá o Wyvern Toxin (Veneno de Wyvern). Shadowheart aprova essa decisão, mas Astarion e Karlach não ficam satisfeitos com a escolha. Se você ainda não tiver conversado com Rath sobre Halsin, poderá obter as missões relacionadas a ele agora, além de receber as mesmas pistas necessárias para encontrá-lo.
Para sair da sala onde Nettie está, basta equipar o Key of the Ancients (a chave dos Antigos) que você obteve do corpo dela (se tiver derrotado-a, claro) para abrir a grande porta de pedra.
Nota do Autor: Dentro dessa sala, há um enigma a ser resolvido. Se precisar de ajuda para passar por essa parte, consulte o link a seguir para todas as informações necessárias. Como Resolver o Enigma da Sala de Nettie.
Essa é a missão detalhada para encontrar Nettie e como você pode abordá-la de diferentes maneiras, dependendo das escolhas feitas ao longo da jornada!