Parar a Impressora é uma missão secundária em Baldur’s Gate 3 que você pode começar no Ato 3. Para iniciar a missão, você precisa conversar com Estra Stir, uma mulher que está perto do quadro de avisos ao sul do ponto de viagem da Basilisk Gate.
Agora que você conversou com Estra Stir, o próximo passo é ir até o Baldur’s Mouth Gazette. Ele fica a uma curta distância para o sudoeste do Basilisk Gate. Para encontrá-lo, basta seguir nessa direção até encontrar o edifício. Quando chegar, entre e fale com Ettvard Needle, o editor da publicação. Mas, antes de continuar, vale um aviso importante!
A segunda parte dessa missão tem um limite de tempo. Se você não completar a missão antes de dormir, durante o seu descanso longo, o jornal será impresso com as informações que Ettvard desejar. Portanto, lembre-se de terminar tudo antes de fazer um descanso prolongado!
Dentro do Baldur’s Mouth Gazette, a conversa com Ettvard pode ser bem desagradável. O editor realmente nos odeia e vai escrever as coisas mais cruéis sobre o seu personagem, não importa o que você diga. No final, ele vai mandar você embora sem que haja qualquer chance de reconciliação. Não há necessidade de atacar ou reagir. A única coisa que muda a partir desse momento é que você não poderá mais fazer descansos longos, o que é um fator importante para o desenrolar da missão.
Agora que já conversou com Ettvard e a situação ficou tensa, o próximo passo é impedir a impressão de calúnias pelo Baldur’s Mouth Gazette.
A entrada para o prédio agora está trancada, então você não pode simplesmente entrar por ali. Mas não se preocupe, há várias formas de resolver isso. Eu recomendo trazer apenas um personagem, especialmente se você tiver acesso a magias como Invisibilidade. Se você puder tornar todo o grupo invisível, pode trazer todos sem problema, mas lembre-se de que isso torna a missão um pouco mais difícil.
Existem duas formas principais de acessar o local onde a impressora está:
Opção 1: Invisibilidade e Destrancar a Porta
A maneira mais simples é lançar Invisibilidade em seu personagem e destrancar a porta principal. Depois, basta seguir pela esquerda e procurar um portão de metal na esquina sudeste. Ao destrancá-lo, você terá acesso ao elevador que desce até o porão.
Opção 2: Acesso pelo Telhado
A segunda opção é um pouco mais complexa, mas interessante. Para isso, você precisa chegar ao telhado do prédio. Se tiver magias como Voo, Misty Step ou Dimensional Door, isso será bem mais fácil. Uma vez lá em cima, procure por tábuas de madeira no canto sudeste. Ao quebrá-las, você conseguirá cair no elevador que leva ao porão.
Ao chegar ao porão, você encontrará dois Steel Watchers patrulhando a área. Caso já tenha desativado esses guardas na missão principal Desativar os Steel Watch, eles não estarão lá. Caso contrário, a melhor estratégia é usar Invisibilidade para evitar ser visto. Há também um portão trancado entre os dois Steel Watchers, então será necessário destrancá-lo. Se preferir, pode simplesmente eliminar os Steel Watchers de uma vez, mas fique atento, pois eles são fortes e representam um grande desafio.
Quando você chegar ao local indicado pela missão, você verá a impressora. Surpreendentemente, ela fala! A impressora, chamada Jelliwig, é na verdade uma fada. O que acontece a seguir depende de uma escolha que você fez no Ato 2.
Se você ajudou Dolly Dolly Dolly (a fada que estava presa no Moonlantern), Jelliwig vai ajudar você sem questionar. Caso contrário, será necessário passar em alguns testes de Performance, Persuasão ou Enganação para convencer a fada a parar a impressão. Por isso, salve o jogo antes de tentar essas opções!
Independentemente do caminho, Jelliwig concordará em parar a impressão, mas em troca, ela pedirá que você leve uma placa de impressão com novas histórias para colocar nos jornais.
Você pode encontrar algumas placas de impressão em diferentes locais dentro do prédio. Eu encontrei três delas:
Aventuras: Nossa Melhor Esperança Para a Cidade
Esta placa pode ser encontrada dentro de uma cesta a sudoeste da impressora (coordenadas: -1028:1013).
Faça Dinheiro Negociando com Aventureiros
Esta placa fica na sala ao norte da impressora, em uma cesta (coordenadas: -1028:1059).
Celebre os Bravos Heróis que Derrotaram o General Ketheric
A última placa fica no andar de cima, atrás da mesa de Ettvard (coordenadas: 59:-46). Para pegá-la, você precisará usar Invisibilidade.
Escolha a placa que preferir e entregue-a a Jelliwig. Após isso, use Invisibilidade mais uma vez para sair do prédio.
Agora, com a placa entregue, basta voltar ao acampamento e fazer um descanso longo para finalizar a missão. Quando você acordar, o jornal será impresso com a manchete que você escolheu. E se quiser, pode conversar com Ettvard novamente, mas ele ficará irritado. Não há muito mais a fazer.
E assim termina a missão “Parar a Impressora”. Fique atento às escolhas que fez, pois elas podem afetar o desenrolar da história no futuro!