A missão Pedir Ajuda à Sacerdotisa Goblin é uma tarefa opcional que você pode encontrar enquanto explora os eventos de Salvar o Primeiro Druida ou Derrotar os Goblins. Após negociar com os Goblins no caminho para falar com Dror Ragzlin (ou libertar Volo), continue em linha reta. Você encontrará a Sacerdotisa Goblin chamada True Soul Gut, uma figura pequena, mas imponente.
O objetivo da missão começa quando você decide interagir com a Sacerdotisa Goblin, Gut. Ela está localizada em uma área onde você já pode ter cruzado com ela ao avançar na história. Se você ainda não iniciou a missão, pode encontrá-la mais cedo, no Druids’ Grove, caso tenha ajudado a Goblin Sazza a escapar de sua jaula.
Se você já está na área de Save the First Druid ou Defeat the Goblins, basta seguir em frente depois de lidar com os Goblins e ver Gut à frente. A missão começa assim que você interage com ela, sendo possível pedir sua ajuda ou não. O pedido de ajuda vai aprofundar a relação com a Sacerdotisa Goblin ou, caso você opte por negar, pode criar um conflito.
Ao interagir com Gut, você pode questioná-la sobre a marca que ela tem, com a opção de aceitar ou rejeitar a conexão. Isso afetará o rumo da missão, já que você pode aprofundar ou cortar os laços com ela. Caso aceite, você estará começando a verdadeira jornada dessa missão opcional.
Se optar por seguir com a missão e buscar a ajuda de Gut, ela pedirá para que você saia da sala e deixe seu grupo para trás. Para fazer isso, clique com o botão direito no retrato do seu personagem na tela e desagrupe-o. Isso fará com que seus companheiros não sigam você. Volte até Gut para continuar o processo.
Gut oferecerá uma poção, que ela afirma conter sangue de Werejackal. Ao beber a poção, o efeito será de um sono profundo, mas, dependendo das habilidades do seu personagem, você poderá reagir. Se você for um Elfo ou tiver algum tipo de imunidade a efeitos de sono, o feitiço não funcionará, o que fará com que Gut fique irritada e inicie um combate.
Se você aceitar a poção e não for imune, passará por uma cena onde será adormecido, caindo em um sono profundo e sendo levado a uma cela. Quando acordar, Gut estará interrogando você. Não há opções imediatas para escapar, mas você pode tentar se libertar das correntes.
O escape das correntes exige testes de habilidades. Você pode tentar o teste de Acrobacia ou Força, com diferentes dificuldades para se libertar. Se falhar ou optar por não fazer nada, a missão prossegue com Gut tentando mais uma vez, até que, em determinado momento, uma ajudante chamada Korilla pode aparecer para salvar você. Caso contrário, Gut será derrotada.
Você tem a opção de tentar ambos os testes antes de continuar.
Após se libertar das correntes, você pode abrir a porta da cela e seguir à esquerda, sem alertar os guardas. Ao voltar para a sala onde você foi “tratado”, use ataques físicos ou à distância para quebrar a porta e se reunir com seu grupo.
Se você não conseguir escapar ou decidir poupar forças, será resgatado por Korilla, que derrotará Gut. Não se esqueça de saquear o corpo de Gut, pois você precisará da Chave da Sacerdotisa para prosseguir. Depois disso, continue à esquerda, fazendo a looting da área ao seu redor, e use a chave para abrir a porta que leva de volta aos seus companheiros.
Esse é o final da missão, seja pela sua fuga ou resgate. O objetivo final é reunir-se com seu grupo, completar a missão e seguir em frente.

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