Resgatar Volo e o Retorno ao Acampamento
Essa missão começa assim que você entra no Campo dos Goblins, onde se depara com Volo, um bardo, no meio dos goblins. Ao falar com ele e escolher qualquer opção de diálogo, exceto “sair”, a missão será iniciada.
Durante a cena inicial, você verá Volo sendo arrastado de volta para sua cela, localizada dentro da fortaleza, ao norte de onde você está. Siga os goblins até a entrada da fortaleza. Ao chegar lá, converse com os goblins e peça para passar. Eles vão perguntar quem você está procurando e você poderá escolher entre os três líderes da facção. Sua resposta não muda muita coisa, eles apenas vão te informar a localização dos líderes, embora isso seja um detalhe secundário, já que provavelmente acabaremos enfrentando todos eles… a menos que você decida se juntar a eles. Mas, vamos continuar.
Ao passar pela guarda, você entra em uma grande sala cheia de goblins. No topo dessa sala, você encontrará um goblin chamado Priestess Gut, que é uma das líderes do acampamento. Ela é, sem dúvida, a mais fraca entre os três, mas nossa missão agora é encontrar Volo. Suba as escadas na parte leste da sala. Lá, você encontrará três portas. A primeira delas leva a uma sala onde há um homem amarrado, mas não é Volo. Vá até a terceira sala e lá, finalmente, você encontrará Volo preso em uma cela.
Quando conversar com o goblin que guarda a cela, ela irá avisá-lo para não se aproximar de seu “pombinho” (como ela chama Volo). Neste momento, você poderá tentar passar por uma série de testes de [Sabedoria, Enganação ou Intimidação]. Se passar qualquer um desses testes, ela irá embora, e você poderá liberar Volo da cela. Fale com ele e, após a conversa, faça com que ele espere no acampamento. Volo tomará uma poção de invisibilidade e, em seguida, escapará.
Agora que Volo se foi, é hora de retornar ao acampamento. Quando chegar, você encontrará Volo lá. Durante a conversa, você poderá perguntar a ele sobre os “mind flayers” (flayers mentais) e contar a ele sobre o parasita que você tem no cérebro. Volo pode até examinar o seu caso. Ele pedirá para que você se deite em uma cama, enquanto ele examina a situação. Após a análise, ele pedirá algum tempo para estudar o problema mais a fundo e, depois disso, poderá tentar ajudar. Isso concluirá a missão e você receberá o Blazer of Benevolence como recompensa.
Algum tempo depois, se você retornar ao acampamento e conversar novamente com Volo, ele dirá que conseguiu aprender mais sobre o parasita e oferecerá uma possível solução. Claro, como tudo em Baldur’s Gate 3, nem tudo é tão simples. Sem dar spoilers, caso você decida seguir adiante com o processo, e eu digo seguir até o fim, você perderá um olho, mas em troca, Volo lhe dará um olho artificial com a habilidade de ver invisibilidade. Claro, seus olhos ficarão desiguais, como os de Wyll, mas agora você será capaz de ver coisas invisíveis.
Após isso, Volo deixará o acampamento, e a decisão de seguir ou não esse caminho ficará totalmente a seu critério. No meu caso, decidi não seguir com a transformação e Volo ficou no acampamento.
[Imagem 1](URL da imagem)
[Imagem 2](URL da imagem)
Essa missão não só revela aspectos interessantes sobre os personagens e a trama, mas também oferece um dilema moral que pode impactar a jornada do jogador. Como sempre, Baldur’s Gate 3 nos coloca em situações que desafiam nossas escolhas, com consequências que podem ser sentidas por todo o jogo.