A missão “Roubar o Ídolo Sagrado” começa quando você conversa com Mol, uma Tiefling localizada na caverna do Refúgio dos Tieflings, dentro do Bosque dos Druidas. Porém, antes de iniciar esta tarefa, há uma missão secundária importante chamada “Investigar a Praia”, onde você precisa ajudar Mirkon, um garoto Tiefling. Não se esqueça de protegê-lo durante o combate, pois ele deve sobreviver para que a missão seja completada.
Dica do Autor: Eu não tenho certeza se isso é absolutamente necessário para completar a missão, mas quando você interage com Mattis (o Tiefling de cabelo azul) fora da caverna, uma garotinha tentará te roubar. Se você perceber ela (e passar no teste de percepção), tente ser gentil, sem repreendê-la. Mol também vai mencionar a garotinha, então, se você for amigável com ela, pode facilitar as coisas mais tarde.
Para entrar na caverna, você precisará conversar com Doni, outro jovem Tiefling. Doni fica ao leste do local onde você encontrou Wyll treinando os refugiados, e ao norte do Círculo Druídico. Caso já tenha conversado com ele antes e encontrado a entrada secreta, basta seguir para lá. Caso contrário, fale com Doni sobre o Covil do Dragão e ele te permitirá acessar a entrada escondida, mas isso só será possível se você tiver completado a missão “Investigar a Praia”.
Dentro da caverna, siga para o nordeste até encontrar Mol, uma Tiefling de pele vermelha. Ela te agradecerá por ter ajudado Mirkon e também por não ter repreendido a garotinha que tentou te roubar. Ao conversar com ela, ela menciona alguns planos e fraudes em que está envolvida. Quando você tiver a opção de dizer que é errado tirar vantagem dos outros em tempos difíceis, escolha essa opção (NÃO ofereça os 20 de ouro a ela). Isso abrirá a possibilidade de ajudar Mol a se vingar dos Druidas, e você começará a missão “Roubar o Ídolo Sagrado”.
Caso você ainda não saiba, o Ídolo Sagrado fica na praça central do Bosque dos Druidas. Ele é uma figura dourada no meio, cercada pelos Druidas que estão realizando um ritual. Agora, como roubá-lo? Existem várias maneiras de fazer isso, mas vou explicar a forma mais simples e segura.
A maneira mais direta é simplesmente se aproximar do ídolo e roubá-lo, mas isso irá fazer com que todos os Druidas ataquem você e o Bosque dos Druidas se tornará um campo de batalha. Além disso, todas as missões relacionadas ao Bosque serão falhadas, o que não é o que queremos.
Então, a solução mais fácil e sem problemas é um pouco mais cuidadosa. Siga estes passos:
Nota do Autor: Para que esse truque funcione, é essencial que você pressione o botão de acampamento exatamente quando o ídolo estiver saindo do pedestal, mas antes de o colocar no seu inventário. Se clicar no botão antes de pegá-lo, você não pegará o ídolo. Se clicar após já ter o ídolo no inventário, o acampamento será alertado assim que você voltar.
Uma alternativa seria usar uma cortina de fumaça para esconder sua ação. Você pode lançar a fumaça, pegar o ídolo e colocá-lo em um baú próximo. Depois, basta pegar o baú e ir para o acampamento. Contudo, essa estratégia não é tão rápida quanto a primeira.
Após conseguir o ídolo, volte até Mol e entregue-o a ela. Ela promete vender o ídolo em Baldur’s Gate (na Ato 3) e te recompensará com uma parte do lucro. Além disso, ela te dará um anel de proteção como recompensa. Bem legal, não?

Essa missão é uma das maneiras de explorar a interação entre os Tieflings e os Druidas, além de abrir caminhos para outros eventos importantes no jogo. Se quiser saber mais sobre Baldur’s Gate 3, acesse a página oficial.

Veja mais no wikipedia

Mais sobre Baldur's Gate 3