A missão “Salvar Arabella” é uma missão secundária que se ativa durante os eventos da missão “Salvar os Refugiados”. Ela começa quando você interage com Komira e Locke, dois refugiados que foram barrados pelos druidas na Floresta Esmeralda. Se você não conversou com eles enquanto estavam saindo, pode encontrá-los do outro lado das escadas que levam até os druidas.
Ao se aproximar dos druidas que estavam impedindo a entrada dos refugiados, é importante evitar qualquer tipo de hostilidade. Se você agir de forma agressiva, a missão será encerrada de forma prematura. Como a situação não exige confrontos, qualquer resposta pacífica permitirá que você continue a jornada. Após passar pela barreira dos druidas, siga para o oeste e entre pela Porta de Pedra, que leva à Floresta Esmeralda.
Dentro da floresta, vá até a parte inferior da área, onde você encontrará um grupo com Arabella, e um evento importante se desenrolará. Você precisará escolher uma das duas primeiras opções de diálogo para prosseguir com a missão. Se não tomar a ação correta, a missão falhará. Lae’zel pode até mesmo apoiar o fracasso da missão, mas outros membros do grupo, como Wyll e Karlach, irão desaprovar essa escolha. Caso você escolha não fazer nada ou se preparar para atacar, a missão terá um desfecho negativo. Atacar a situação, além de falhar com esta missão, prejudicará outras missões relacionadas à Floresta dos Druidas.
A missão envolve alguns testes de habilidade que podem abrir novas opções de diálogo, e dependendo do sucesso ou fracasso, o desenrolar do evento pode mudar. Se você usar o feitiço “Detectar Pensamentos”, por exemplo, abrirá uma nova opção de diálogo que pode ajudar a resolver a situação pacificamente, o que agradará Gale, Wyll, Shadowheart e Karlach. Se falhar na primeira tentativa, você terá uma segunda chance com novas opções para tentar salvar Arabella. Em algumas situações, dependendo de seu desempenho em testes de Natureza, você poderá libertar Arabella sem a necessidade de qualquer verificação adicional.
Aqui estão os testes de habilidade que você pode encontrar durante essa missão:
Depois de resolver a situação e libertar Arabella, volte até Komira e Locke para informá-los sobre o que aconteceu. Eles vão te agradecer, e você receberá um presente: o Pingente de Komira, um colar que concede ao portador a habilidade de lançar “Luz Dançante”. Caso Wyll esteja no seu grupo, ele também ganhará um ponto de Inspiração nesse momento.
Aqui está uma imagem representativa de uma das cenas importantes dessa missão:
Essa missão é um excelente exemplo de como suas escolhas podem impactar o enredo, oferecendo diversas maneiras de resolver o problema de forma pacífica ou mais agressiva, dependendo das suas habilidades e do seu comportamento.

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