Missão Secundária: “Salvar Mayrina” em Baldur’s Gate 3
Esta missão secundária é parte do enredo relacionado a Find a Cure. Para iniciá-la, vá para o sul da Vila Maldita, onde encontrará Demir e Johl conversando com a estranha Auntie Ethel. É recomendável estar pelo menos no nível 4 antes de embarcar nessa jornada.
1. Encontro com Auntie Ethel
Dependendo das suas escolhas, a missão pode seguir caminhos ligeiramente diferentes. Passar em um teste de Insight pode ajudá-lo a discernir quem está falando a verdade, seja os irmãos Demir e Johl ou Auntie Ethel.
Após a luta, Auntie Ethel pedirá que você a encontre em sua casa, prometendo uma recompensa. A casa dela fica a sudoeste de onde você a encontrou, um pouco a noroeste do ponto de viagem do Riverside Teahouse.
Atenção! Ao seguir para a casa de Ethel, tome cuidado ao passar por uma cesta de vime, pois você precisará passar em um teste de Investigação ou Arcana (se for um Warlock) para revelar o verdadeiro estado dos pântanos. Se você for bem-sucedido, verá alguns Redcaps se disfarçando de ovelhas. Se disser “Baa” para interagir com eles, Karlach e Shadowheart aprovarão. Mas, se você não revelar a verdadeira natureza dos pântanos, os Redcaps continuarão parecendo ovelhas.
Dica: Lutar contra os Redcaps agora pode ajudar mais tarde.
2. Resgatar Mayrina
Se você já tiver protegido Ethel anteriormente, ela sugerirá que pode remover o parasita do Mind Flayer de você, embora ela peça um olho como pagamento. Pode aceitar ou recusar a oferta, mas em ambos os casos, isso leva a diferentes opções de interação com Mayrina mais adiante.
Se você enfrentou Auntie Ethel ou se aliou aos irmãos, ela se tornará hostil. Mayrina pedirá explicações sobre a morte de seus irmãos, e você pode usar Deception para contar que foi Ethel quem os matou. Isso pode ser confirmado com um teste de Deception bem-sucedido, mas lembre-se, isso pode gerar uma luta, com a invasão de Redcaps e Blood Sages.
Dica: Após a batalha, entre na casa de Ethel e localize a lareira. Apague-a para revelar uma escada secreta.
3. Enfrentando Auntie Ethel
Dentro da casa de Ethel, você logo encontrará uma parede secreta, e para avançar, será necessário um teste de Persuasion ou Intimidation. Isso permitirá que você revele o segredo da parede, que na verdade é transparente, permitindo que você passe por ela sem abrir uma porta física.
Dentro do salão, prepare-se para enfrentar diversos inimigos mascarados. Esses inimigos podem lançar feitiços e usar o ambiente a seu favor. Se possível, evite os tiles de lama e tente ganhar vantagem ao se posicionar em terrenos mais altos. Preste atenção em cada um dos Masks – eles têm habilidades específicas, como o Mask of Vengeance (um atacante corpo a corpo), o Mask of Regret (que pode amaldiçoar) e o Mask of Servitude (que pode curar).
4. O Confronto com Auntie Ethel
Após derrotar os inimigos mascarados, você encontrará Auntie Ethel e seu plano maligno de acender a jaula de Mayrina em chamas. O fogo causará dano progressivo à jaula, e a cada cinco turnos, Mayrina pode sucumbir se você não agir rapidamente.
Durante o combate, Auntie Ethel criará imagens de si mesma que podem usar feitiços. O segredo aqui é atacar as imagens para revelar a verdadeira Ethel, já que a cada acerto, as imagens desaparecem. Porém, se você demorar muito, Ethel se dividirá em cinco imagens e se tornará invisível, o que aumentará a dificuldade da luta. As imagens são difíceis de acertar, então feitiços de área ou que não errem (como Fireball) são altamente recomendados.
Dica: Se alguém for pego pelo feitiço Hold Person, ataque a pessoa que estiver concentrando o feitiço.
5. Conversando com Mayrina
Quando Ethel estiver com cerca de 10% da vida restante, uma cena ocorrerá, e você terá algumas opções:
Se você optar por enganar ou intimidar Ethel, poderá obter tanto a melhoria de habilidade quanto a liberdade de Mayrina, dependendo da sua classe e dos seus testes. Caso a liberdade de Mayrina seja garantida, ela lhe entregará o Locket (pendente de sua falecida mãe).
6. Finalizando a Missão
Com Mayrina salva, ela partirá para o túmulo do seu marido. No entanto, a missão não termina aqui, pois você pode explorar a sala secreta de Auntie Ethel. Lá, você encontrará itens valiosos, como a Ever-Seeing Eye, que permite lançar Protection From Evil and Good, e a Bitter Divorce Wand, que tem um grande impacto nas escolhas finais.
Você pode decidir dar a Bitter Divorce Wand a Mayrina para ressuscitar seu marido, ou pode manter o item para si, quebrá-lo, ou até matar o marido dela, caso queira.
Dica: Se você optar por manter a Bitter Divorce Wand, ela se transformará na Second Marriage Wand, permitindo invocar o marido de Mayrina como um familiar.
Esse é o completo e longo caminho da missão “Salvar Mayrina”, uma jornada recheada de escolhas difíceis, combate estratégico e consequências que afetam o rumo do enredo de Baldur’s Gate 3.

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