A missão “Salvar Hope” é uma das sidequests mais complexas e intrigantes de Baldur’s Gate 3, que começa em Ato 3. Para resgatar Hope, primeiro você precisa encontrá-la, e para isso, a jornada te leva ao inferno… literalmente! O local que você precisa visitar é chamado “Casa da Esperança”, e adivinhe? É a residência de Raphael, um dos demônios mais poderosos do jogo. Chegar lá não é difícil, mas sair… bem, isso pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente por causa da batalha intensa que você enfrentará ao final.
Como chegar à Casa da Esperança:
Para começar, você precisa ir ao edifício “Devil’s Fee”, localizado ao norte do ponto de viagem “Lower City Central Wall”. Ao entrar, converse com Helsik, que está atrás do balcão. Ela vai oferecer uma missão: se você trouxer as Gauntlets of Hill Giant Strength para ela, ela vai te ajudar a chegar à Casa da Esperança. A opção de aceitar a missão vai iniciar o evento. Caso decida seguir, vá até a sala e consiga as luvas, mas não entregue a ela se não quiser cumprir o acordo. Se você optar por não interagir, ainda pode pegar as luvas sem ela saber, pegando-as de forma furtiva.
Com as luvas em mãos, suba para o andar superior, onde você encontrará uma porta com uma armadilha na frente. Após superá-la, abra a porta e você verá um hexagrama no chão. Aqui, a missão pede para você usar os itens da bolsa dada por Helsik e lançá-los sobre pontos específicos do hexagrama. Quando colocados corretamente, os itens começam a brilhar com uma luz laranja. Depois de fazer isso, o portal se abrirá e você poderá seguir em direção à Casa da Esperança.
Aviso Importante: Antes de entrar, certifique-se de conversar com Raphael e Voss em Sharess’ Caress, especialmente se você estiver seguindo suas quests, pois eles desaparecerão de lá assim que você entrar na Casa da Esperança.
Dentro da Casa da Esperança:
Ao chegar à Casa, você encontrará Hope. Ela está presa, e durante a conversa, você poderá questioná-la sobre o Orphic Hammer (Martelo Orfico). Caso tenha sucesso nas checagens de Inteligência, Carisma ou Sabedoria, ela pode te contar mais sobre ele, embora o guia já te dê a resposta.
Ao final da conversa, Hope vai te fazer uma pergunta tocante: “Você pode me salvar?”. Claro que a resposta é “Sim, podemos!” e a missão começa de fato.
Agora, Hope usará a magia Indebted Disguise para disfarçar seu grupo, evitando que você tenha que lutar durante sua estadia na Casa. Isso vai te permitir agir mais livremente, embora uma batalha inevitável aconteça após pegar o martelo. A chave aqui é conseguir o Orphic Hammer (Martelo Orfico), mas a partir desse momento, o lugar se tornará hostil.
Explorando a Casa e Interagindo com o Arquivista:
No caminho, você vai passar pela Feast Hall (Salão do Banquete) e, após interagir com Hope novamente, ela te revela que o Arquivista está lá dentro, e que ele tem medo de um demônio chamado Verillius Receptor, um subordinado de Zariel. Interaja com o Arquivista e, se conseguir passar nas checagens de percepção e engano, você pode ganhar acesso ao Boudoir e pegar informações vitais para a missão.
Se você falhar nas checagens, ainda há uma maneira alternativa de entrar no Boudoir: ao explorar o lado oriental da Casa, você encontrará um balcão quebrado, que leva a um outro canto da Casa. Pulando por ali, você pode acessar o Boudoir sem mais complicação. Lembre-se de explorar todos os cômodos e verificar os cofres.
Dentro do Boudoir, você encontrará itens valiosos, como o Staff of Spellpower e o Helldusk Helmet — este último é uma excelente adição para qualquer personagem. Além disso, o local funciona como uma espécie de long rest, permitindo que você restaure todos os pontos de vida e feitiços do seu grupo. Use e abuse disso!
Enfrentando Haarlep e Consequências:
Quando você sobe as escadas do Boudoir, encontrará Haarlep, um incubus que compartilhará um jogo intrigante com você. Dependendo de sua escolha, você pode acabar em uma luta ou ganhar seu apoio. Caso decida lutar contra ele, o combate será complicado, com ele invocando pequenos demônios e sumindo constantemente, tornando difícil acertá-lo. Se você conseguir vencê-lo, ele deixará itens úteis, como o Helldusk Gloves e uma chave para um cofre.
O Martelo e a Luta Contra Raphael:
Finalmente, com o Orphic Hammer em mãos, você precisa se preparar para o confronto com Raphael. Lembre-se: ao pegar o martelo, todos os NPCs se tornarão hostis. Antes de sair da Archives (Arquivos), não se esqueça de pegar itens cruciais como as Gauntlets of Hill Giant Strength e o Amulet of Greater Health, que são extremamente úteis para qualquer personagem do grupo.
Após a luta, Raphael não estará sozinho. Ele será acompanhado por Yurgir e Korrilla. A boa notícia é que, se você tiver uma boa relação com Yurgir, ele pode te ajudar, mas cuidado, se você o matou em um ato anterior, será muito mais difícil convencer ele a te apoiar. O combate contra Raphael e seus súditos será desafiador, já que Raphael possui habilidades poderosas, como o Consume Souls e um vasto arsenal de magias de fogo.
Dica importante: Use magias de Force para derrubar os pilares de almas, diminuindo a força de Raphael, além de manter Hope em segurança com feitiços de proteção. O uso de Globe of Invulnerability e Hold Monster pode ser crucial para neutralizar Raphael por um tempo, permitindo que seu time ataque sem sofrer tanto.
Conclusão:
Após derrotar Raphael, o jogo irá te levar para uma sequência de cenas com Hope, que ficará grata pela sua ajuda. Ela, então, decidirá ficar na Casa da Esperança para restaurá-la e torná-la um lar novamente. Como recompensa, você receberá as Gloves of Soul Catching, encerrando uma missão épica e desafiadora.
Não se esqueça de saquear o corpo de Raphael para pegar o Helldusk Armor, e se tiver Yurgir ao seu lado, converse com ele para garantir sua ajuda em futuras batalhas.
Com isso, a missão chega ao fim, e você poderá seguir com seu caminho, já com a sensação de ter ajudado uma alma a encontrar um destino melhor.