Busca por Halsin no Acampamento Goblin e Aventura na Floresta Esmeralda
Em Baldur’s Gate 3, a missão de encontrar Halsin é parte do enredo principal, iniciando com a tarefa “Buscar Ajuda com a Curandeira Nettie”. Depois de conversar com Nettie, você será encaminhado para procurar Halsin, o líder druida que partiu para investigar um templo antigo dedicado a Selune. A jornada começa na Floresta Esmeralda, onde você irá se aprofundar em diversos locais perigosos e misteriosos.
Encontrando Halsin no Acampamento Goblin
Antes de seguir em frente, não se esqueça de falar com Nettie, a curandeira druida, em seu acampamento na Floresta Esmeralda. Ela revelará que Halsin, junto com outros exploradores, foi até um templo antigo de Selune. Essa será a primeira pista sobre onde procurá-lo.
Logo depois, saia da Floresta Esmeralda e siga até a Caverna dos Druidas, ao norte, para conversar com Aradin. Aradin é um dos poucos sobreviventes do ataque goblin e traz informações valiosas sobre a missão de Halsin. Caso Aradin tenha sobrevivido ao ataque, você o encontrará ao noroeste da caverna, no ponto de coordenadas (169,542). Aradin, em seu desespero, entregará um contrato relacionado ao saque do templo de Selune. Este contrato dará início a uma nova missão, que pode ser completada em paralelo à missão principal.
Se Aradin não tiver sobrevivido, você pode pegar o “Handbill Carimbado” em seu corpo. Após lê-lo, uma nova missão será ativada.
Explorando a Aldeia Corrompida e Enfrentando os Goblins
Ao chegar nas redondezas da Floresta Esmeralda, siga para o oeste-noroeste, em direção à Aldeia Corrompida. Lá, você encontrará uma ponte com vários corpos e loot espalhados. Entre os itens encontrados, há um “Desenho de Goblin” que revela a existência de três líderes goblins.
Antes de entrar na aldeia, salve o jogo. Quando entrar, prepare-se para uma luta com os goblins. Porém, se você for um “tocado pela Absoluta”, os goblins poderão não atacar de imediato. Caso prefira enfrentar os inimigos, sinta-se à vontade para batalhar. Dentro da aldeia, há várias áreas para explorar. No edifício ao norte, a porta está trancada, mas você pode arrombá-la ou subir para o nível superior e romper a teia calcificada.
Explorando a parte inferior da aldeia, você encontrará um baú com armadilhas e o “Blueprints de Highcliff”, que dará início a uma missão paralela. Mais ao fundo, há um local com um ferreiro, e uma parede ao norte pode ser quebrada, revelando um caminho subterrâneo. No entanto, é possível retornar e explorar mais tarde.
Encontro com os Ogres e Estratégias para Enganá-los
Ao continuar pela aldeia, você encontrará três ogros em uma casa ao sul. Prepare-se para um teste de [Enganação], ou pague 500 peças de ouro para que os ogros deixem de lado os goblins. Alternativamente, se você passar o teste de [Persuasão], pode convencer os ogros a ajudá-lo, e isso pode ser muito útil durante a batalha. Após a conversa, você receberá o “Guerreiro da Trombeta”, um item que invoca os ogros para ajudar nas lutas.
Missão Secundária: Resgatar o Gnomo
No caminho ao norte da aldeia, você encontrará um grupo de goblins com um prisioneiro: um gnomo. Ao falar com eles, uma nova missão será ativada: “Resgatar o Gnomo”. Complete essa missão para abrir mais áreas e concluir a exploração da aldeia.
Aventuras na Fortaleza Goblin e o Resgate de Halsin
Siga para o norte até a fortaleza goblin, onde encontrará Volo, um prisioneiro que está contando histórias. Conversar com ele desbloqueia a missão “Resgatar Volo”, e após isso, você poderá avançar para o interior da fortaleza, onde os goblins irão perguntar sobre quem você está procurando. Você terá que escolher entre os três líderes goblins, mas, independentemente da escolha, a missão exigirá que você elimine todos eles.
O primeiro líder que você encontrará é a “Priestess Gut”, uma goblin fraca, mas que dá início à próxima etapa da missão. Depois, você encontrará um quarto com três goblins e um prisioneiro chamado Liam, que pode fornecer informações sobre a “Nightsong” e sobre o paradeiro de Halsin. Após libertá-lo, continue explorando a fortaleza e encontrará mais inimigos, incluindo um cultista de Loviatar que oferecerá um tratamento doloroso (e opcional).
Descobrindo Halsin na Prisão Goblin
Ao chegar nas masmorras da fortaleza, você encontrará Halsin, em sua forma de urso, preso em uma cela. Ao resgatá-lo, ele se juntará temporariamente ao seu grupo. No entanto, se você escolher libertá-lo, o acampamento goblin ficará hostil. Como alternativa, se você não libertar Halsin, ele eventualmente escapará e retornará à Floresta Druídica, onde agradecerá pela sua ajuda.
Retorno à Floresta Esmeralda e Novas Revelações
Depois de completar sua missão no acampamento goblin, retorne à Floresta Esmeralda e, finalmente, ao Círculo Druídico. Aqui, você verá Halsin em uma conversa acalorada com Kagha. Durante o diálogo, ele reconhecerá a presença do parasita em você, mas também revelará que os goblins estavam levando prisioneiros para a Torre da Lua, um possível local para resolver seus problemas com o parasita.
Finalizando a Missão com Rath
Por fim, encontre Rath novamente na caverna onde se deparou com a cobra que quase matou a garota. Rath lhe entregará uma runa e indicará o caminho até a recompensa escondida. Ao usar a runa no pedestal, você abrirá o caminho para um cofre secreto onde encontrará a lâmina “Sorrow”, uma poderosa arma de duas mãos.
Esse é um resumo da missão de resgatar Halsin e a exploração do Acampamento Goblin, com as várias escolhas e caminhos disponíveis, e dicas de como navegar por esse enredo cheio de perigos e intrigas.

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