A missão “Save the Gondians” é recebida quase ao mesmo tempo que “Avenge the Ironhands”. Ela começa quando Barcus pede sua ajuda para proteger os Gondians após você conversar com Wulbren. Se você não falar com Barcus, a missão pode ser obtida ao conversar com Zanner Toobin dentro da Fundição dos Vigilantes de Aço. Para obter a missão, basta falar com Wulbren e depois com Barcus na base dos Ironhands. A Fundição dos Vigilantes de Aço fica localizada no sudoeste da Cidade Baixa.
Para entrar na Fundição, você pode optar por destrancar o portão ou destruí-lo. Caso prefira evitar ou enfrentar os Vigilantes de Aço do lado de fora, o caminho mais seguro é entrar pela lateral, subindo pela passarela, em vez de correr pelo meio da área. Dentro da Fundição, você encontrará Zanner Toobin, que quer ser libertado. Para que ele não se sinta ameaçado, é importante manter a conversa pacífica. Aqui estão algumas opções de diálogo que funcionam bem:
Essas opções são apenas algumas entre as várias maneiras de proceder de forma pacífica. Se preferir, pode tentar alternativas para conseguir liberar os Gondians sem precisar de combate.
Quando você descer para o andar inferior, é essencial usar a habilidade de Invisibilidade ou se esconder imediatamente. Caso contrário, será forçado a lutar contra todos, inclusive contra os Gondians. Se você tem apenas um personagem com Invisibilidade, o ideal é separá-lo do grupo para que ele se mova rapidamente. Dirija-se para o lado oeste da sala, onde encontrará uma grande porta e uma escada levando a uma passarela. Suba pela escada e procure por um documento chamado “Vessel Identified” em uma prateleira próxima. Esse documento revela que os Gondians estão sendo mantidos no navio Iron Throne.
Deixe a Fundição assim que possível e siga em direção ao Iron Throne, que está localizado no centro-sul da Cidade Baixa. Dirija-se até o Cargueiro de Flymm, contorne pela esquerda e destranque a porta com uma habilidade de 20 em Arrombamento. Ao entrar, você terá que enfrentar alguns Wargs, que não são muito difíceis, mas têm um ataque agressivo.

Dentro do armazém, olhe para o noroeste, onde algumas caixas estão cobrindo uma entrada para o porão. Destrua as caixas para acessar o andar inferior.

No porão, passe pela porta de “Armazenamento de Peças de Máquina” (ou siga para o sul, se olhar no mapa) e continue até o centro, onde encontrará Redhammer, o planejador, que está vigiando um submarino.

Aqui, você encontrará várias outras missões que levam até o Iron Throne, sendo todas possíveis de realizar ao mesmo tempo. Antes de falar com Redhammer, é crucial começar essas missões, especialmente devido aos eventos que acontecem na sequência. As missões relacionadas são:
Você precisará de uma boa verificação de Intimidação ou Enganação para acessar as celas dos prisioneiros. Ambas exigem uma verificação de 15 para serem bem-sucedidas. Caso falhe, será necessário pagar 1000 de ouro ou tentar uma verificação de Intimidação de 20. Também é possível lutar contra Redhammer para acessar o submarino. Caso obtenha sucesso em uma das verificações, você aprenderá mais sobre a prisão do Iron Throne.
Se todas essas tentativas falharem, você terá que pagar 1000 de ouro ou lutar para entrar. Prepare sua equipe com magias como “Porta Dimensional”, que podem ajudar a resgatar vários alvos de uma vez.
Quando você descer até o Iron Throne, Gortash entrará em contato, oferecendo-lhe a opção de seguir em frente ou se retirar. Retirar-se preserva seu relacionamento com ele e ainda permite que aceite a proposta dele. Avançar, por outro lado, oferece a oportunidade de resgatar os Gondians.
Ao chegar no Iron Throne, você terá um tempo limitado para resgatar os prisioneiros, dependendo da dificuldade da missão:
Durante o resgate, é garantido que você salve Obelia Toobin, filha de Zanner, já que ela não está aprisionada e fica próxima à saída. Além disso, é importante observar que, para as missões anteriores, o Grande Duque está no centro da sala e Omeluum está no canto sudoeste. A prisão está infestada por Sahaugins, então, embora você tenha que salvar os prisioneiros, não deve perder tempo derrotando todos os inimigos.

A cada turno, mais Sahaugins aparecerão, então concentre-se em resgatar o máximo possível de prisioneiros, e não se arrisque a lutar contra todos os inimigos. Existem alavancas perto de cada cela que você pode usar para abrir as portas e libertar os prisioneiros. Após libertá-los, eles receberão um pequeno bônus para ajudá-los a escapar, mas você precisará protegê-los.

Após libertar todos os prisioneiros, você deverá guiá-los de volta até o submarino. A travessia envolve subir duas escadas, então certifique-se de que todos sobrevivam. Se algum personagem morrer, você poderá trazê-lo de volta com a ajuda de Withers no acampamento.
Após deixar o Iron Throne, retorne à Fundição. Lá, Zanner liderará uma rebelião dos Gondians, e você precisará ajudá-los. Embora eles possuam boas habilidades de magia, são frágeis, então faça o possível para mantê-los vivos. Os inimigos ao redor são muitos, então é essencial eliminar as ameaças imediatas.

Retorne ao local onde conheceu Zanner e desça as escadas. Você será atacado por dois Vigilantes de Aço, além de outros inimigos ao redor dos Gondians. Com a posição dos inimigos, será difícil evitar os ataques de detonação dos Vigilantes. Concentre-se neles primeiro para avançar lentamente e evite provocar mais inimigos.

Após a batalha, procure por uma Chave de Controle entre os corpos, ela é necessária para abrir o Antecâmara do Centro de Controle, que Zanner quer acessar. Não se esqueça de pegar um Specimen do Parasita Mind Flayer, que pode ser encontrado no nível

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