A missão Resgatar a Vítima de Orin começa a se desenrolar logo após sua chegada a Rivington, no Ato 3. Inicialmente, Gortash vai lhe dar a dica sobre a missão, mas ela só vai realmente aparecer depois que você dormir e fizer um Long Rest. Uma alternativa é avançar na missão Obter a Pedra de Nether de Orin, o que fará com que o resgate aconteça de forma automática.
Após fazer um Long Rest, um de seus companheiros será emboscado. No entanto, o que você verá não é o seu companheiro de verdade, mas sim Orin, que sequestrou um dos membros do seu grupo. Fique tranquilo, seu companheiro está bem, mas Orin se recusa a devolvê-lo até que você entregue a Pedra de Nether de Gortash.
Caso você ainda não tenha descansado ou avançado até o Templo de Bhaal, a missão será ativada de forma semelhante quando você encontrar seu companheiro subitamente no subterrâneo. Independentemente da sua reação, Orin se transformará diante de você e fará a mesma proposta: traga a Pedra de Nether e seu amigo será libertado.
Se você estiver com apenas quatro companheiros em seu grupo, a vítima será Yenna, que você já deve ter encontrado antes. A boa notícia é que não é necessário entregar a Pedra de Nether para resgatar o seu aliado, embora isso seja uma opção caso você queira.
A jornada para salvar seu amigo começa no interior do Templo de Bhaal, onde você precisará obter o Amuleto de Bhaal, que foi deixado por Sarevok. Se você já tiver a Pedra de Nether de Gortash (caso tenha derrotado Gortash), pode usá-la como moeda de troca pela vida do seu companheiro.
Aqui, você terá algumas opções de interação: um teste de Intimidação, um teste de Persuasão e, caso não tenha derrotado Gortash, um teste de Enganação. Cada um desses testes requer um resultado de 25 para ter sucesso. Se você não for muito bom em Carisma, é altamente recomendável contar com algum auxílio ou benefícios para aumentar suas chances de sucesso.
Caso não passe nos testes ou simplesmente decida não se importar com a vida do seu companheiro, ele será perdido, e a missão será concluída. Por outro lado, se você conseguir superar os testes e derrotar Orin, poderá pegar a Chave do Altar que ela carrega. Essa chave abre o altar central no campo de batalha, trazendo seu companheiro de volta para o acampamento e finalizando a missão.